Maquiagem em tons metálicos é o curinga da estação

Durante o dia, tons opacos dão o toque final

Batom também pode ter brilho neste verão
Batom também pode ter brilho neste verão Foto: Marcelo Oliveira

Compartilhar

As sombras com cores mais naturais, puxadas para o tom de pele, são a cara do verão. Para o dia, a melhor opção são as opacas.

? Pessoas morenas e negras podem usar cores bem quentes, como o rosa, o laranja, o bronze e o dourado, durante o dia ? recomenda o maquiador Aharon Goulart. ? E, à noite, qualquer pessoa pode abusar na sombra ? completa.

No mercado, há produtos em pó, cremosos e compactos. A aplicação da sombra compacta, explicam os especialistas, é mais fácil e prática, em comparação com a em pó. Mas o resultado depende do gosto de cada um. Na dúvida, Aharon dá a dica: busque as compactas quando desejar o efeito opaco. Do contrário, invista em sombras metalizadas em pó, cujo efeito é excelente.

E para fazê-las durar mais?

? Passe a sombra cremosa e depois trabalhe com a sombra em pó por cima ? aconselha o maquiador.

Há sombras à base de minerais, livres de elementos que irritam a pele. Além de serem antialérgicos, produtos feitos com minérios duram mais que os outros. Outra coisa, o iluminador rente à sobrancelha não pode faltar.

? Não precisa ser necessariamente brilhoso. Pode usar uma sombra em tom mais claro para dar luminosidade ao olhar.

Um efeito bacana para quem tem olhos pequenos é passar sombras mais escuras no canto externo da pálpebra.

Por fim, quando a pálpebra está caída, recomenda-se trabalhar com detalhes mais rentes à sobrancelha. Assim, consegue-se um make-up marcante. Maquiagem é brincadeira com as cores, então aproveite o verão e as tendências de sombras para arrasar em qualquer lugar, de dia ou à noite.

Leia mais
Comente

Hot no Donna