Marcando presença na TV, cabeleireiros estão em seu melhor momento

Novelas, séries e reality shows contam com personagens que são os queridinhos das mulheres

Wanderley Nunes é responsável pelos copiados cabelos de Guilhermina Guinle
Wanderley Nunes é responsável pelos copiados cabelos de Guilhermina Guinle Foto: Divulgação, TV Globo

Eles estão por toda parte. Nas novelas, nos reality shows ? tem até um feito exclusivamente para eles ?, nos seriados e até na Sapucaí (a Vila Isabel levou à Avenida este ano o enredo “Mitos e histórias entrelaçadas pelos fios de cabelo”). E se antes eram os queridinhos das mulheres, agora elas não são mais as únicas a adorá-los, segui-los e dedicarem a eles sua lealdade: os cabeleireiros caíram nas graças da galera. Na pele do cabeleireiro Julinho de Ti-ti-ti, o ator André Arteche acha que o sucesso do seu personagem teve um motivo claro:

? Julinho não cai no estereótipo da comédia. Não é afetado, escandaloso. Ao contrário, tem uma sutileza que agradou muito ao público. Foi o caminho que segui, e deu certo. Ele acabou tendo uma aceitação bem grande, por sua naturalidade ? explica Arteche, que se dedicou muito para o papel, trabalhando até num salão antes da novela estrear, só para aprender as manhas do metiê.

O responsável pelo treinamento do ator foi Tiago Parente, que assina o visual de ninguém mais, ninguém menos que Juliana Paes, Paola Oliveira, Luiza Brunet, Carol Castro e muitas outras famosas. O hair stylist, além de gerenciar seu salão na Zona Sul do Rio de Janeiro, comandou ao lado da atriz Juliana Paes o primeiro reality show brasileiro exclusivamente de cabeleireiros, o Por um Fio, no GNT.

Com know how para isso, ele reforça a tese “elas preferem os gays”:

? Se você observar os cabeleireiros famosos de todo o mundo, a maior parte é de homens gays. Talvez porque tenham uma alma mais feminina, então entendem melhor as mulheres, reparam nas roupas delas, no sapato…. Coisas que elas gostam. Vê lá se um homem vai saber o que é uma saia lápis, um escarpim, um tailleur… É um em um milhão, como o Wanderley Nunes. Ele é heterossexual e tem filhos, executa maravilhosamente bem a função, é um ótimo empresário, mas não fica falando: “Ah! O cabelo da moda agora é o louro, em tom champanhe, mel, tabaco, uísque, misturado com flor de laranjeira, e um toque acetinado”. Isso lá combina com hetero?

Magos dos cabelos

Wanderley Nunes, citado por Tiago, é um dos 10 melhores cabeleireiros do mundo, premiado com o troféu World’s Top Ten Hairdressers, na Alemanha. Aqui no Brasil, há outros hair stylists do mesmo nível de Nunes, como Marco Antonio Di Biaggi e Celso Kamura, que encabeçam a seleta lista dos mais badalados do país, seguidos de Fernando Torquatto, Tiago Parente, Marcos Proença, Alê de Souza e Flávio Priscott.

Quem também faz bonito na telinha é Thiago Oliveira, o Tavinho de Araguaia.

? É muito legal esse destaque que os cabeleireiros estão tendo no caminho das artes. Antes, esta classe de profissionais não era tão representada, não tinha suas histórias contadas com tanta frequência. Com certeza, os cabeleireiros estão superfelizes com isso, da mesma forma que estou de representá-los ? diz Thiago, que também acompanha o desempenho de Julinho na novela das sete, e destaca as diferenças entre seu personagem, o de André Arteche e do que Paulo Gustavo viverá no novo seriado da emissora, Divã, que estreia em abril:

? São todos bem diferentes. Tavinho é hetero e, inclusive, vai ter um envolvimento amoroso agora com a Esmeralda (Raquel Villar), uma das joias do Araguaia. Julinho é gay, mas discreto. E Reneé (personagem do filme Divã, que ganhará espaço também na telinha), é superescandaloso, espalhafatoso.

Quem cuida de quem
– Marcos Proença: Deborah Secco, Flávia Alessandra, Gabriela Duarte, Ingrid Guimarães, Daniella Cicarelli e Wanessa Camargo.
– Wanderley Nunes: Guilhermina Guinle, Cláudia Raia, Mayana Neiva, Sandy, Cristine Fernandes e Murilo Benício.
– Celso Kamura: Dilma Roussef, Angélica, Ana Hickmann, Grazzi Massafera, Daniela Mercury e Luciano Huck.
– Tiago Parente: Juliana Paes, Paola Oliveira, Carol Castro, Leandra Leal, Luiza Brunet e Sheron Menezzes.
– Marco Antonio Di Biaggi: Claudia Leitte, Adriane Galisteu, Sabrina Sato, Maria Fernanda Cândido, Daniella Sarahyba e Tania Khalill.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna