Martha Medeiros: “Felicidade é paz de espírito”

Autora conversou com leiores de Donna Online sobre seu novo livro, Feliz por nada

Martha Medeiros lança Feliz por nada nesta sexta-feira
Martha Medeiros lança Feliz por nada nesta sexta-feira Foto: Reprodução

A escritora e colunista de Zero Hora Martha Medeiros está lançando uma nova coletânea de crônicas. Feliz por nada reúne mais de 80 textos sobre família, amor e amizade.

Para o lançamento do livro, Martha conversou com leitores de Donna Online. Acompanhe alguns destaques da fala da autora no chat ocorrido nesta sexta-feira.

Felicidade

– Quem consegue ser feliz sempre? Sem chance! Eu vejo a felicidade como uma soma de momentos, tanto os alegres como os tristes. Tristeza também pode fazer parte desse pacote. Ser feliz é justamente ter consciência de que nada é 100% satisfatório, que os períodos de baixa acontecem e que são provisórios. Felicidade é paz de espírito!

Relacionamentos

– Qualquer relação é sempre difícil e não tem receita mesmo. Claro que algumas coisas ajudam. Afinidades, bom humor, uma mesma visão de vida (ou ao menos parecida), sexo prazeroso. Sabemos de tudo isso, mas, na hora da convivência, os curtos-circuitos são inevitáveis, então é importante também ter paciência, muita paciência.

Textos descartados

– Tem crônicas que não publico mesmo. Não por terem se tornado muito íntimas, mas, sim, porque não gostei do resultado. Quem escreve acaba se expondo, ao menos quem escreve com a honestidade que procuro imprimir nos textos. Esse é um preço a pagar. As pessoas julgam, tentam adivinhar o que estou sentindo, e às vezes erram feio. Mas faz parte.

Lazer

– Sempre arranjo tempo pro prazer. Trabalhar em casa tem essa facilidade, eu posso pegar uma matinê sem nenhum constrangimento e compensar trabalhando à noite. Adoro cinema!

Leia mais
Comente

Hot no Donna