Maxibijus prometem oxigenar as produções deste verão

Meryl Streep interpreta Julia Child
Meryl Streep interpreta Julia Child Foto: Divulgação

As bijuterias grandes, que roubam a atenção do restante do look, vão extrapolar todos os limites neste verão. As peças apresentadas nas semanas de moda buscaram suporte no artesanato, com cores e formas das mais variadas.

Entre as maxibijus, colares, pulseiras e brincos aparecem em contas, miçangas, madeira, pedras, metais e acrílicos. Os brincos surgem em argolas imensas ou modelos compridos de metal ou pedrarias. As pulseiras têm, principalmente, a madeira e o acrílico como matérias-primas e o barato é usar várias ao mesmo tempo.

Mas o hit são os colares. Compridos, fazem várias voltas ao redor do pescoço. Curtos, destacam o rosto. Das duas formas, transformam qualquer roupinha básica em uma megaprodução. A mesma bossa de mesclar diferentes peças aplicada às pulseiras, vale para os colares. Não há produção que resista ao charme de uma boa mistura.

Abuse das maxibijus, principalmente em produções mais casuais. E acredite: um acessório original pode oxigenar qualquer visual.

Feito à mão

Quem leva jeito para a criação pode ainda se dar ao luxo de ter peças exclusivas e baratas. É possível, com criatividade, transformar materiais em pulseiras, brincos e colares que dão mais personalidade ao visual.

Diferentemente dos acessórios encontrados nas lojas de bijuterias ou camelôs que vendem modelos fabricados em série, uma bijuteria feita em casa se destaca pela exclusividade. O segundo nunca ficará igual ao primeiro.

No processo de criação, vale tudo. O resultado da peça depende da inspiração na hora de combinar cores e materiais.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna