Meias aquecem e dão charme e personalidade a qualquer produção

Descubra como usar cada tipo de meia-calça dependendo do tipo físico

Meia-calça com detalhes exige atitude na hora de montar o look
Meia-calça com detalhes exige atitude na hora de montar o look Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Além de aquecer, as meias tornaram-se protagonistas das produções invernais. Combinadas com botas, sapatos e até sandálias, deixam o look moderno, clássico ou descolado. É só escolher o modelo, a cor e usar a imaginação.

Nesta temporada, porém, há uma surpresa. Além das meias-calças de fios grossos, as 7/8, 3/4 e soquetes também são boas pedidas. Com elas, a produção ganha ar retrô.

O segredo é se inspirar nas colegiais. Meia soquete vai bem com salto ou com a barra da calça dobrada. As 3/4 ficam lindas com saias até o joelho e por cima das meias-calças. As 7/8 dão o toque final em saias curtíssimas.

Pretas
– Encare: com roupas ou sapatos e sandálias pretas ou escuras. Como fundo para sapatos coloridos ou metalizados.
– Perigo: com roupas muito decotadas ou claras. Com sapatos esportivos ou tênis.

Claras
– Encare: se tiver pernas finas. Com roupas de tonalidades naturais e sapatos claros, ou com roupas estampadas e coloridas (equilibram as cores).
– Perigo: formando contrastes com a roupa (ex.: roupa e sapato preto e meias claras). Se tiver pernas ou quadris volumosos.

Com desenho de tule, rede ou trança
– Encare: como detalhe principal em produções.
– Perigo: com sapatos rasteiros ou esportivos. Se tiver pernas ou quadris volumosos ou pouca altura.

Ornamentadas
– Encare: com sandálias de salto grosso, mocassins, botas e abotinados esportivos. Escarpins e sandálias de salto fino combinam mais com meias finas, rendadas ou de tramas delicadas.
– Perigo: mulheres com panturrilha ou pernas grossas só devem usar com calças compridas, saias alongadas ou fendas que deixam a mostra a textura da meia. As mulheres de pernas finas devem evitar cores escuras, preto liso ou desenhos verticais. Cinza, beges, caramelo e desenhos pequenos e arredondados são mais adequados. Meias texturizadas não combinam com roupas estampadas ou incrementadas.

Arrastão
– Encare: com comprimentos próximos ao joelho. Com saias muito curtas só em quem é muito moderno ou jovem, pois pode vulgarizar o look. Use com sapatos abertos ou botas. E com look limpo para destacá-las.
– Perigo: com saia curta se não é jovem e está acima do peso.

Coloridas
– Encare: meias esportivas coloridas (mais foscas), como azul-royal, vermelho, musgo ou pink, usadas com roupas e calçados neutros, criam um ponto de interesse na produção. Use com sandálias, botas, escarpins e sapatos fechados.
– Perigo: com roupas caretas. Cor exige atitude e estilo moderno.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna