Menino de 12 anos é o 2º caso confirmado de gripe A em Joinville

Garoto esteve na Argentina na semana passada e contraiu a doença lá, numa viagem de férias

Em casa, apenas com a mãe, um menino de 12 anos recebeu a confirmação que está com Gripe A. O pré-adolescente mora em Joinville. Esteve na Argentina na semana passada. Ele contraiu a doença lá, numa viagem de férias que fez com a mãe.

O menino mora na zona Sul de Joinville. Já no domingo, foi medicado. Chegou a ter 39,5ºC de febre. Segundo a mãe, “na segunda e na terça-feira foi bem complicado”. Agora, passa bem, mas ainda precisa de alguns cuidados.

? Achei que fosse cansaço da viagem a indisposição dele. Fiquei surpresa e tivemos um certo pânico quando recebemos a confirmação. Foram uns cinco minutos de susto, de ficar apavorado, mas depois a gente vê que está tudo sob controle” ? disse a mãe, que também está “de molho” em casa.

Ela não foi contaminada, mas como teve contato o tempo todo com o adolescente, também evitar sair, por recomendação médica. Segundo a Vigilância Epidemiológica, o garoto ainda oferece risco de transmissão, porque o período de incubação do vírus ? sete dias ? ainda não terminou.

Ele está sendo monitorado em casa. Não sai, e recebe algumas visitas. O primeiro caso foi confirmado de Joinville foi confirmado dois dias antes. Um homem de 47 anos, que tinha viajado aos Estados Unidos, também teve a doença diagnosticada.

Leia mais
Comente

Hot no Donna