Metade das mulheres inglesas evita sexo por se sentir acima do peso

Segundo especialistas, problema surge da expectativa irreal feminina

O modelo sensual foi criado por uma estudante
O modelo sensual foi criado por uma estudante Foto: AFP

Metade das mulheres inglesas se sente tão acima do peso que evita sexo com seus parceiros, mostra a pesquisa Sex in the Nation, feita com quatro mil pessoas e patrocinada pela Fembido, uma pílula natural que promete aumentar a libido feminina.

Das pesquisadas, 52% disseram que a falta de segurança no corpo as fez relutantes em relação à intimidade ? 29% se sentiam gordas e 23% envergonhadas por causa das banhas flácidas. Outras mais culparam o cansaço pelo cancelamento das noites de amor.

Segundo especialistas, muitas mulheres sofrem com a combinação da expectativa irreal sobre sua aparência e uma vida atribulada, o que acaba ferindo os relacionamentos.

? As mulheres ficam sob pressão convivendo com um ideal de perfeição irreal ? diz a terapeuta sexual Catherine Hood, que dá aula na Universidade de Oxford.

Entre as pesquisadas, 13% disseram só fazer sexo com as luzes apagadas por causa da vergonha de se verem nuas e uma em cada dez gostaria de ousar mais mas se prende às posições convencionais por causa do corpo.

:: Pesquisa diz que brasileiros estão satisfeitos com a vida sexual

Leia mais
Comente

Hot no Donna