Michael King, professor de pilates da Madonna, ensina como a prática pode mudar o corpo

Exercício pode ajudar a fortalecer a musculatura e relaxar os músculos

Pais precisam verificar se todos os materiais que as crianças carregam são necessários
Pais precisam verificar se todos os materiais que as crianças carregam são necessários Foto: Adriana Franciosi

Um corpo inteligente, com uma musculatura definida e alongada. Estes são apenas alguns dos benefícios do pilates, exercício que vem ficando cada vez mais popular graças a celebridades como a cantora Madonna. De passagem pelo Brasil, Michael King, o instrutor da popstar, ensinou três exercícios fundamentais para fortalecer a coluna e os músculos abdominais.

? O pilates não vai emagrecer ninguém, mas com certeza deixará seu corpo mais equilibrado, longilíneo e eficiente. A prática ajuda a conquistar o melhor corpo que você pode ter ? diz King.

Os exercícios criados por Joseph Pilates podem ser feitos por qualquer pessoa. Eles foram criados, inicialmente, para ajudar na reabilitação de lesões corporais.

? Quando nos machucamos, acabamos compensando na postura para não sentir dor e geralmente sobrecarregamos muito os outros membros. Cada vez mais, a postura piora e a dor vai ficando crônica.

Os iniciantes devem começar aos poucos e nunca forçar a musculatura, lembra o professor. Os exercícios devem ser feitos lentamente para ativar a consciência corporal e minimizar a sobrecarga nos músculos. Em algumas aulas, já é possível ver uma melhora significativa.

? O pilates é ótimo para quem vive encurvado na frente do computador. Compensa e relaxa os músculos. Também fortalece e enrijece. Só não modela o corpo como a musculação e os aeróbicos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna