Milhares de fãs aguardam estreia de Harry Potter em Londres

Uma sessão especial acontece nesta quinta, em Londres, na Trafalgar Square

Fãs de Harry Potter lotam a Trafalgar Square em Londres, onde o filme será exibido
Fãs de Harry Potter lotam a Trafalgar Square em Londres, onde o filme será exibido Foto: BEN STANSALL

Milhares de fãs aguardavam na manhã desta quinta-feira no centro de Londres a estreia mundial do último filme de Harry Potter, um grande evento para encerrar com chave de ouro quase 15 anos de aventuras do jovem bruxo e um dos maiores sucessos da história editorial e do cinema. Milhares de fãs permanecem atrás das barreiras de segurança que cercam o tapete vermelho, pelo qual devem desfilar Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley), os protagonistas.

 
Fãs acampam na Trafalgar Square para o evento
Foto: Ben Sransall, AFP

Os atores saudarão a multidão a partir das 15h, em Londres, antes de caminhar pelos quase mil metros que os separam de Trafalgar Square, onde está prevista a exibição do longa-metragem três horas depois, por uma reconstituição do “Beco Diagonal”, o local onde os magos compram suas varinhas, vassouras, livros e até corujas. Alguns fãs estão há vários dias no local, apesar das fortes chuvas e da temperatura baixa. Com uma alimentação baseada em biscoitos e doces, tentam dormir um pouco sob as mantas, capas e guardas-chuvas.

O luto será duro para milhões de ‘pottermaníacos’ em todo o mundo, já que o filme conclui uma era iniciada em 1997 com a publicação do primeiro livro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

? Todos choramos. Todos … quando terminaram as filmagens ? explicou o ator Rupert Grint (Rony Weasley), resumindo os sentimentos da equipe.

Harry Potter é um dos maiores êxitos da história editorial e cinematográfica, com mais de 400 milhões de livros vendidos em quase 70 línguas e a arrecadação mundial na bilheteria de US$ 6,4 bilhões. O último filme, que estreia na próxima semana nos cinemas de quase todo o mundo, é o desfecho da epopeia. Narra a batalha final entre o bem (Harry) e o mal, encarnado pelo senhor das trevas, Voldemort.

O filme, o primeiro em 3D da saga, recebeu primeiras críticas muito elogiosas. Analistas projetam uma bilheteria superior que a do primeiro longa da saga, que faturou quase US$ 1 bilhão.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna