Milhares de pessoas aguardam em Londres o casamento de William e Kate

A cerimônia começa às 7h (horário de Brasília)

Muitos passaram a noite na região, em barracas de campanha com fotos do noivo e bandeiras britânicas
Muitos passaram a noite na região, em barracas de campanha com fotos do noivo e bandeiras britânicas Foto: Geoff Cadick, AFP

Dezenas de milhares de pessoas tomaram nesta sexta-feira as ruas do centro de Londres para acompanhar o aguardado casamento do príncipe William com Kate Middleton, ante uma audiência mundial estimada de dois bilhões de telespectadores.

Muitos passaram a noite na região, em barracas de campanha com fotos do noivo e bandeiras britânicas ou desprotegidos, para garantir um bom lugar para acompanhar o cortejo nupcial em uma manhã nublada.

Quase 1.900 convidados assistirão a cerimônia de casamento do filho da princesa Diana com uma plebeia. Ambos passaram a última noite de solteiro com suas respectivas famílias, ele em Clarence House, residência de seu pai, o príncipe Charles, e ela em um elegante hotel da capital inglesa.

William foi nomeado nesta sexta-feira Duque de Cambridge e Kate Middleton terá o título de Duquesa de Cambridge uma vez celebrado o matrimônio, anunciou o Palácio de Buckingham.

A polícia, que mobilizou 5.000 agentes por toda a cidade, isolou as ruas do centro da capital antes do início da cerimônia anglicana, programada para as 11h (7h de Brasília).

O príncipe William e a futura princesa Catherine devem deixar a Abadia de Westminster e seguir para o Palácio de Buckingham em uma carruagem aberta, independente da chuva, anunciou a casa real.

O casal tinha a possibilidade de, no caso de chuva, usar a carruagem de cristal fechada que transportou Diana pelas ruas de Londres até a catedral de São Paulo, onde ela se casou com Charles em 1981.

Mas os dois decidiram utilizar uma carruagem fabricada em 1902 e considerada uma jóia da frota da Coroa britânica, cedida pela rainha Elizabeth II, da qual saudarão as milhares de pessoas espalhadas pelas ruas de Londres.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna