Miss Mundo Brasil 2009 será disputado neste sábado

Vencedora irá representar o Brasil no concurso internacional Miss Mundo

Atual Miss Mundo Brasil é Tamara Almeida, de Minas Gerais
Atual Miss Mundo Brasil é Tamara Almeida, de Minas Gerais Foto: Ego, Divulgação

No próximo sábado, dia 4, mulheres de todos os estados e de  ilhas brasileiras vão concorrer ao título de Miss Mundo Brasil 2009. Ao todo, 39 candidatas entre 17 e 26 anos disputam o concurso que dá à vencedora o direito de representar o Brasil no concurso internacional Miss Mundo, que acontece na Inglaterra e na África do Sul, entre os dias 7 de novembro de 2009 e 12 de julho de 2010.

– Além de beleza física, a gente procura alguém com personalidade, que seja comunicativa e, acima de qualquer coisa, alguém com conteúdo. Valorizamos a educação para que a miss brasileira possa representar bem nosso país lá fora – diz Henrique Fontes, responsável pelo concurso, que ressalta ainda a importância da inteligência.

As candidatas do Miss Mundo Brasil, além dos tradicionais desfiles de beleza, precisam passar por provas esportivas e apresentar algum de seus talentos antes de serem eleitas, de acordo com o site G1.

– Esse é um padrão estabelecido no Miss Mundo e estamos implantando aqui no Brasil. É uma forma de mostrar outras habilidades das candidatas, além da beleza – afirma Fontes. A atual Miss Mundo Brasil é Tamara Almeida, de Minas Gerais.

Na semana que antecede o concurso, de 29 de junho a 4 de julho, as candidatas participaram de seis provas, envolvendo jogos esportivos, desfiles de beleza, apresentações musicais e um concurso de popularidade. As vencedoras de cada atividade já estão classificadas entre as 16 semifinalistas do concurso. Outras 10 candidatas serão escolhidas pelo júri em uma entrevista que acontece nesta sexta-feira, dia 3.

O concurso

Na noite do concurso, todas as candidatas desfilam com vestidos de noite. Após esse desfile, será anunciado o vencedor do prêmio “Mais belo vestido” de 2009.

As16 semifinalistas, escolhidas nas provas realizadas anteriormente, são então anunciadas e participam de um desfile moda praia, para que sejam selecionadas as seis finalistas. As finalistas responderão a questões relacionadas à preservação do meio ambiente, além de perguntas pessoais.

Prêmios

O Miss Mundo Brasil vai dar à vencedora uma bolsa de estudos integral para a universidade, além de R$ 20 mil em dinheiro, uma viagem para a Itália, joias, bolsa de estudo para estudar inglês e algumas viagens, entre outros prêmios.

Leia mais
Comente

Hot no Donna