Miss Mundo Brasil é proibida até de engordar

Candidata que representou Roraima foi a vencedora

Luciana Silvia Reis é mineira, mas venceu o concurso representando Roraima
Luciana Silvia Reis é mineira, mas venceu o concurso representando Roraima Foto: Fábio Nunes, Divulgação

Roraima tem a nova representante do Miss Mundo Brasil, mas isso não significa que uma roraimense é a dona da coroa. A nova miss nunca pisou no estado do Norte do país.

Luciana Silvia Reis, de 24 anos, é mineira de Belo Horizonte e entrou na disputa há cerca de um mês.

– Ela ficou doente na época do Miss Minas, e depois acabou sendo convidada para representar Roraima – conta o pai, Jair, que esteve presente na cerimônia que deu a vitória para a filha na noite de sábado (4), em Angra dos Reis (RJ).

A nova Miss Mundo Brasil, de 1,76m, 58 quilos, 90 centímetros de busto, 62 de cintura e 96 de quadril, ainda teve que driblar dificuldades que quase fizeram com que não participasse do concurso, de acordo com o site G1.

– Ela foi enganada – diz o pai, sem entrar em detalhes.

Na carreira de modelo, Luciana, ou Lulu, como é chamada pelos pais e amigos, passou a entrar em eventos para virar miss aos 21 anos. Hoje, com 24 anos, ela admite que quase largou tudo.

– Pensei em desistir do concurso uma semana antes – afirma ela.

Durante a semana, Lulu ainda viu suas chances ficarem reduzidas. Não garantiu a vaga antecipada para as semifinais e na noite de sexta-feira, dia 3, era visível o seu sofrimento após o seu cabelo não ficar do jeito que gostaria. Diferentemente do sábado, quando estava mais vistoso, ela tentou fazer o cabelo enrolar, o que não aconteceu.

– Parece bobeira, mas uma coisinha pode abalar todo o psicológico – disse ela, já com a coroa na cabeça.

DNA de miss

O feito de Luciana, porém, não é uma novidade na família Reis. Há 11 anos, a irmã mais velha, Adriana, faturou a mesma coroa. Na época, porém, os concursos de Miss Mundo e Miss Universo eram integrados. A vencedora do geral ficava com o título do Universo e a segunda colocada, com o de Mundo.

No concurso internacional, Adriana Reis terminou em quarto lugar, lembram os pais, responsáveis pela formação genética.

Inconformada

A Miss Espírito Santo, que terminou em segundo, não gostou do resultado. Chorando no palco e também na entrevista coletiva, ela desabafou.

– Estou decepcionada, mas sem prepotência. Estava bem preparada e vi que era capaz. Queria a bolsa de estudos, queria ir para a África do Sul – disse a capixaba Lívia Barraque Barbosa, de 22 anos. Ao saber que havia perdido no critério de desempate, a decepção foi ainda maior. – Não entendi os critérios.

– Eu também estava confiante, mas é uma loteria. Fiquei com gostinho de que bateu na trave – afirmou a Miss Distrito Federal, Livia Nepomuceno, de 23 anos, que ficou com o terceiro lugar.

Miss tem que “andar na linha” e é proibida até de engordar

Além das regras civis que valem para todo cidadão, a nova Miss Mundo Brasil tem obrigações rigorosas por todo o ano de seu reinado. Luciana Sílvia Reis, de 24 anos, que representa Roraima, recebeu a coroa e a faixa na noite de sábado (4), em Angra dos Reis (RJ).

Em um contrato assinado antes mesmo do início do concurso, a candidata se compromete, caso seja a vencedora, a ter que dar todo e qualquer tipo de satisfação aos organizadores. E isso vale inclusive para o peso. Se aparecer com a medida maior do que aquela registrada no dia do concurso, a miss perde a coroa. Ela tem de passar um relatório semanal de suas atividades e suas medidas, segundo a organização do evento.

A partir de agora, se Luciana quiser ir viajar, ir a uma festa ou mesmo cortar somente as pontas do cabelo, ela precisa não só dar satisfação aos promotores do Miss Mundo Brasil como pedir autorização.

Para ir ao médico, por exemplo, é preciso da anuência, principalmente se for um cirurgião ou um dentista. Isso porque em ambos os casos há patrocinadores responsáveis por essas duas áreas da medicina.

Fumar e tomar bebidas alcoólicas também não é permitido.

– Elas são um exemplo para muita gente, inclusive crianças – afirma o responsável pelo Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes.

Qualquer tipo de vacilo pode custar a coroa, que nesse caso iria para a segunda colocada, que neste ano foi a Miss Espírito Santo, Lívia Barraque Barbosa.

– Eu não tive problemas, porque sou muito caseira. Não vou mentir. Claro que tomei um vinho na casa de amigos, mas nada que fosse prejudicial para mim ou que causasse problemas de saúde”, disse a Miss Mundo Brasil 2008, Tamara Almeida.

Fotos sensuais

Recentemente, uma miss americana quase perdeu a coroa após a divulgação de um ensaio que havia feito seminua. Pelo regulamento do evento brasileiro, esse tipo de trabalho é proibido. Leva à perda da coroa.

Fotos sensuais, com lingerie, por exemplo, desde que não sejam vulgares, são liberadas, segundo a organização do concurso.

Cometer um crime ou o usar de drogas ilícitas também caracteriza quebra do contrato.

Com tudo isso, Luciana vai ter que se cuidar para manter os 58 quilos sobre os seus 1,76 metro.

– Gosto de comer principalmente salada de frutas e chocolate. Sou capaz de comer uma barra em um só dia – conta. – Mas depois eu compenso e fico mais de uma semana sem comer chocolate. E o bom é que é difícil eu comer no jantar. Normalmente é um iogurte. Coisa leve.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna