Miss Universo elege a mulher mais bonita do mundo nesta quarta

Cerimônia será transmitida pela Band e pelo TNT

Gaúcha Gabriela Markus, eleita Miss Brasil em setembro, tem a chance de quebrar o jejum brasileiro de 44 anos sem o título
Gaúcha Gabriela Markus, eleita Miss Brasil em setembro, tem a chance de quebrar o jejum brasileiro de 44 anos sem o título Foto: Band

O público vai conhecer na noite desta quarta-feira a mulher mais bonita do mundo, eleita pelo Miss Universo 2012. A cerimônia será exibida ao vivo de Las Vegas (EUA), pela Band (22h40min) e pelo TNT (23h). A gaúcha Gabriela Markus, eleita Miss Brasil em setembro, tem a chance de quebrar o jejum brasileiro de 44 anos sem o título. Gabriela promete surpreender o público e os jurados com o vestido de gala confeccionado pelo estilista mineiro Alexandre Dutra (a peça custa cerca de R$ 15 mil).

Ieda Maria Vargas, de Porto Alegre, ostentou a faixa em 1963.A última brasileira a conquistar a coroa foi Martha Vasconcelos, em 1968. Desde então, o Brasil se aproximou do título algumas vezes, como em 2011, quando a gaúcha Priscila Machado ficou em terceiro lugar.

Os Estados Unidos têm o maior número de misses eleitas: foram sete. A Venezuela vem em segundo, com seis vencedoras, e, logo depois, está Porto Rico, que elegeu cinco beldades. Assim como o Brasil, México, Japão e Canadá também têm dois títulos.

A angolana Leila Lopes, Miss Universo 2011, deve entregar a faixa e a coroa para a eleita entre 89 candidatas. A festa da 61ª edição do concurso será embalada pela banda Train. O evento é um dos mais vistos do mundo, transmitido para mais de 180 países. Além da categoria principal, o concurso ainda premia a Miss Simpatia, a Miss Fotogenia e a candidata com o Melhor Traje Típico.

Leia mais
Comente

Hot no Donna