Modelo cadeirante estrela campanha em Londres

Caso real é semelhante ao da personagem Luciana (Alinne Moraes) em "Viver a Vida"

Shannon Murray é a primeira modelo cadeirante da Inglaterra a estrelar uma campanha de moda
Shannon Murray é a primeira modelo cadeirante da Inglaterra a estrelar uma campanha de moda Foto: Divulgação

Se a personagem de Luciana (Alinne Moraes) na novela Viver a Vida fosse real, poderia estar no mesmo papel da britânica Shannon Murray, uma modelo e atriz em cadeira de rodas que estará tomando conta da Oxford Street, em Londres, na próxima semana como garota-propaganda da grife Debenhams.

Shannon, que posa numa foto muito similar ao ensaio fotográfico feito por Luciana na novela (deitada no chão, com as pernas apoiadas na cadeira de rodas) é a primeira modelo cadeirante da Inglaterra a estrelar uma campanha de moda, como afirma o site do Independent.

A campanha faz parte e dá continuidade à iniciativa da emissora de TV Channel 4, que lançou a série How to Look Good Naked, apresentado por Gok Wan, encorajando as mulheres de todos os tamanhos e formas a se despirem e amarem seu corpo. A série atual celebra mulheres com necessidades especiais.

Aos 32 anos, Shannon Murray é vista como uma pioneira. Ela tornou-se cadeirante aos 14 anos, depois de quebrar o pescoço durante as férias com a família – mas permaneceu determinada a ser modelo. Em 1994, participou da primeira seleção para modelos cadeirantes, e desde então tornou-se conhecida por seu talento.

Ao contrário de outras lojas, a Debenham está investindo na variedade. Além da modelo cadeirante estrelando a campanha, a grife passou a investir também em modelos com tamanhos de manequim G. O objetivo é tornar as pessoas que fazem propaganda de suas roupas mais reais e, com isso, tornar o ideal de beleza menos utópico para as jovens.

Nesta semana, Colégio Real de Psiquiatria na Grã-Bretanha lançou uma campanha contra fotos alteradas de modelos e atrizes, tornando as mulheres ainda mais magras do que já são, numa tentativa de combater a anorexia e a bulimia entre as jovens.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna