Modelo ganha admiradores ao afirmar que não vai mais pintar os cabelos brancos

Americana Kristen McMenamy, 45 anos, parou de tingir os fios e assumiu seu look

Modelo posou grisalha para a capa da Vogue
Modelo posou grisalha para a capa da Vogue Foto: Reprodução

Nos homens, os fios grisalhos dão um charme extra ao visual. Nas mulheres, no entanto, os cabelos brancos são sinal de velhice, desleixo e falta de tempo para se cuidar. Cansada de tantos retoques, a modelo americana Kristen McMenamy, de 45 anos, desistiu de tingir os fios. Ela, que é mãe de três filhos, diz que quer provar que os cabelos grisalhos podem ser lindos e até sexy.

? Você pode envelhecer e continuar com o espírito ‘rock n roll’. Para mim, todo esse cabelo grisalho dá uma ótima foto ? disse ela ao jornal britânico Daily Mail.

Sem dúvida, a farta cabeleira branca da modelo chama a atenção. Tanto que ela acaba de ser capa da Vogue italiana e aparece em um editorial da revista ‘Dazed and Confused’.

Apesar de trabalhar em uma indústria obcecada com a juventude, a modelo parou de tingir os fios há seis anos. Em entrevista à Vogue, ela disse que “precisamos continuar olhando para frente”.

A editora de beleza da Vogue inglesa, Nicola Moulton, afirma que o cabelo branco não impede que a mulher continue linda. Pelo contrário. Nicola acredita que elas ficam ainda mais atraentes por estarem mais seguras de si.


Kristen, no começo do ano, quando desfilou para Calvin Klein. Foto: Divulgação

Não é a primeira vez que Kristen quebra barreiras no mundo da moda. Na década de 1990, quando ela tinha um cachê de US$ 50 mil, a modelo resolveu cortar o cabelo curtinho e raspar as sobrancelhas.

Em nota, a revista ‘Dazed and Confused’ afirma que chamou Kristen para fazer seu editorial para mostrar que “estamos cansados dos clichês da beleza. Ela representa toda uma geração de mulheres que não se encaixa no padrão”.

Em janeiro, Kirsten causou frisson na plateia do estilista Calvin Klein, na semana de moda de Nova York, quando desfilou com as madeixas brancas pela passarela.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna