Morre, aos 92 anos, o estilista italiano Ottavio Missoni

Estilista fundou, ao lado da mulher, a grife que hoje veste famosas como Kate Middleton

Ottavio ao lado da mulher, Rosita, em foto de março de 2009
Ottavio ao lado da mulher, Rosita, em foto de março de 2009 Foto: GIUSEPPE CACACE

O estilista italiano e ex-campeão de atletismo Ottavio Missoni morreu nesta quinta-feira aos 92 anos, anunciou a família. Nascido em 11 de fevereiro de 1921 na Iugoslávia, Missoni fundou em 1953 ao lado da esposa Rosita Jelmini a marca que vestiria celebridades como Jackie Kennedy ou Kate Middleton.

Missoni, especialista dos 400 metros rasos ou com barreiras, foi campeão italiano e disputou os Jogos Olímpicos de 1948, onde conheceu a esposa, cuja família tinha uma empresa têxtil no norte da Itália.

Durante a II Guerra Mundial combateu na batalha de El Alamein e foi prisioneiro de guerra.

A marca Missoni ganhou com o passar dos anos a reputação de inovadora e foi a primeira a buscar o mercado de massa, após uma associação com a rede americana Target.

Atualmente, o grupo Missoni está presente no prêt-à-porter para homens, mulheres e crianças, assim como na alta costura e perfumaria. A casa também trabalhou em carros da marca Mazda e hotéis do grupo Rezidor.

O filho mais velho de Ottavio Missoni, Vittorio, e sua esposa estão desaparecidos desde janeiro, após o acidente com um pequeno avião na Venezuela.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna