Mudança de valores e transformação pessoal serão as principais tendências do novo ano

Astróloga prevê a necessidade de abandonar o materialismo e os antigos valores

Em 2009, será necessário um novo modo de se relacionar com a vida e com os outros
Em 2009, será necessário um novo modo de se relacionar com a vida e com os outros Foto: Divulgação

Segundo a astrologia, a principal característica do novo ano será o abandono de valores, ideais e metas que já não servem mais, graças a passagem de Plutão em Capricórnio, trânsito que pede o fim do materialismo e a reavaliação de conceitos antigos. A astróloga Rosângela Alvarenga fez uma análise do que podemos esperar em 2009. Confira:

– Em 2009 temos sinais incontestáveis do fim de certos valores, conceitos e modos de se relacionar com o outro, com o mundo e consigo mesmo. Plutão começa seu longo trânsito pelo signo de Capricórnio, Júpiter entra no signo de Aquário, e permanece a oposição Saturno-Urano. Trocando em miúdos, uma nova ordem mundial dará seus primeiros passos, pois começam a chegar as contas do nosso materialismo, que foi nossa verdadeira religião nos últimos séculos, e nas últimas décadas nos levou ao consumo egoísta e descontrolado das nossas riquezas naturais. O desempenho financeiro tem sido nossa meta mais importante. Não há interesse verdadeiro de contribuir com o que seja: todos querem ter para si primeiro, e depois, só para si. A consequência é o que se vê: o perigo de esgotamento destes recursos; poluição, perda de valores morais, angústia, anti-depressivos, remédios contra impotência, abuso de álcool e drogas e uma nova geração de crimes hediondos. Essa é a idolatria prevista em vários textos proféticos de todos os tempos – explica a astróloga.

Para Rosângela, seremos obrigados nos transformar, e seremos quase obrigados a buscar um maior entendimento com os outros. Os astros pedem ações altruístas e o abandono do egoísmo para abrir espaço à liberdade, saúde, abundância, paz, amor e prosperidade que todos tanto desejam.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna