Mulher russa é presa após atirar xícara na Mona Lisa

A obra de Leonardo da Vinci não sofreu dano

A obra de Leonardo da Vinci é uma das mais valiosas do Louvre
A obra de Leonardo da Vinci é uma das mais valiosas do Louvre Foto: Reprodução

Uma mulher russa foi presa após jogar uma xícara de cerâmica no quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, no Museu do Louvre, em Paris, na França. De acordo com um porta- voz do museu, a tela não foi danificada. As informações são do site G1.

? A mulher jogou uma xícara vazia na Mona Lisa, mas nenhum dano ocorreu e a xícara se quebrou quando atingiu a barreira de proteção da pintura ? disse David Madec, porta-voz do Louvre.

Ela escondeu o objeto em uma bolsa e depois disse à polícia que estava chateada por não ter conseguido a nacionalidade francesa. O ataque ocorreu no dia 2 de agosto. Ela foi solta, mas responde a um processo do Louvre.

A obra de Leonardo da Vinci ? uma das mais valiosas do museu ? é protegida por uma barreira transparente à prova de balas e já foi vista por mais de 8 milhões de visitantes apenas em 2008.

Obras já foram atacadas em outros museus franceses. Em 2007, um homem entrou no Musée D’Orsay em Paris e danificou uma pintura do impressionista francês Claude Monet. Em 2008, uma mulher cambojana teve que realizar serviços comunitários depois de beijar uma pintura do artista americano Cy Twombly em uma galeria no sul da França, deixando marcas de batom na obra.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna