Mulheres atingem o auge da beleza aos 31 anos, diz pesquisa

Resultado está relacionado à confiança de mulheres nesta faixa de idade

A apresentadora de TV Christine Bleakley tem 31 anos e sua foto foi usada na pesquisa
A apresentadora de TV Christine Bleakley tem 31 anos e sua foto foi usada na pesquisa Foto: AP

Faixa dos 20? Que nada! A fase da vida em que a mulher está mais bonita é, precisamente, aos 31 anos. É o que sugere um estudo britânico divulgado nesta segunda-feira pelo Daily Mail. O levantamento comprovou que mulheres entre 27 e 30 anos são consideradas mais atraentes do que jovens com idade entre 18 e 19 anos.

Realizada com 2 mil homens e mulheres britânicos, a pesquisa foi feita a partir de fotos de personalidades de várias idades. Entre as representantes com exatos 31 anos estavam como a apresentadora de TV Christine Bleakley, a modelo Kelly Brook, a cantora Alesha Dixon e a modelo de lingerie Danielle Lineker  para analisar.

Os entrevistados deveriam responder quais mulheres eram as mais atraentes – e as de 31 foram mais votadas que todas as outras. Questionados, então, sobre o que torna uma mulher bonita, 70% dos participantes citaram a confiança.

Considerando que a maioria das britânicas de 31 anos já está casada e com filhos, a pesquisa observou ainda que estas mulheres têm um “senso de estilo” mais aprimorado que as mais jovens.

A pesquisa foi realizada pelo canal de vendas britânico QVC para fins de marketing.

No Brasil, muitas atrizes globais estão com 31 anos agora, tais como Carolina Dieckmann (nascimento: setembro de 1978) e Juliana Paes (nascida em março de 1979), além de Débora Falabella e Luize Altenhofen, entre outras. A top Gisele Bündchen nasceu em 1980 e completa 31 anos no ano que vem.

Leia mais
Comente

Hot no Donna