Mulheres bonitas têm mais chances de terem filhas mulheres, diz estudo

Pesquisador analisou mais de 17 mil bebês e informações sobre suas mães

Na foto, a apresentadora Xuxa com sua única filha, Sasha
Na foto, a apresentadora Xuxa com sua única filha, Sasha Foto: Divulgação, TV Globo

A beleza da mãe pode ajudar a definir o sexo dos filhos? Essa é a conclusão de um estudo divulgado pelo jornal Reproductive Sciences e realizado pela London School of Economics. O estudo afirma que mulheres bonitas têm mais chances de terem filhas mulheres (e também bonitas).

Foram acompanhados mais de 17 mil bebês nascidos no ano de 1958 na Inglaterra. No futuro, foram levantados os dados sobre os filhos que estas pessoas tiveram. Os que eram considerados atraentes tiveram tanto filhas mulheres quanto homens, mas a maioria dos que eram considerados “feios” geraram bebês do sexo masculino.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o chefe da pesquisa, o médico Satoshi Kanazawa, explicou que os pais tendem a produzir crianças que se beneficiam de seus atributos. A beleza, portanto, seria um atributo tipicamente mais feminino, o que explicariao fenômeno de mulheres belas gerarem filhas mulheres, transmitindo suas características, portanto.

A pesquisa foi questionada por um estatístico da Universidade de Columbia a partir de levantamento de dados sobre a prole de celebridades. O pesquisador selecionou as pessoas das listas de “mais bonitas do mundo” da Poeple e concluiu que as celebridades tiveram mais filhos homens do que mulheres, incluindo Victoria Beckham e seu marido David, que têm três filhos homens, por exemplo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna