Mulheres em período fértil ficam mais receptivas a cantadas de estranhos

Pesquisa mostrou que as que tomavam anticoncepcionais deram mais respostas negativas

Mulheres em fase de ovulação respondem mais às investidas masculinas
Mulheres em fase de ovulação respondem mais às investidas masculinas Foto: Divulgação

Uma nova descoberta pode ajudar os homens que estão com dificuldade para conquistar aquela pretendente. No período fértil, as mulheres ficam mais dispostas a dar seu número de telefone a estranhos, sorrir para pessoas que não conhecem na rua e até puxar um papo com desconhecidos, afirma o psicólogo Nicolas Guéguen, da Université de Bretagne-Sud, na França.

O pesquisador chegou a esta conclusão depois de avaliar o comportamento de 455 mulheres escolhidas aleatoriamente. No estudo, elas foram abordadas na rua por homens bonitos com idades entre 20 e 30 anos. Os homens foram instruídos a serem simpáticos, puxarem conversa e pedirem o telefone das mulheres de forma gentil.

Quando as mulheres se encontravam novamente sozinhas, uma psicóloga da equipe de Guégen explicava o que tinha acontecido e pediam que elas preenchessem uma ficha com informações sobre seu ciclo menstrual e o uso de contraceptivos.

As mulheres que não estavam usando contraceptivos à base de hormônios deram seu número com duas vezes mais facilidade do que as mulheres que faziam uso deste tipo de anticoncepcional. Cerca de 22% das mulheres no período fértil responderam positivamente às investidas masculinas, contra 8% das que não estavam ovulando.

Outras pesquisas já mostraram que as mulheres no período fértil ficam mais atentas a vozes masculinas e aos odores corporais exalados por eles. Em entrevista à publicação New Scientist, Guégen afirmou que queria colocar as descobertas científicas em prática em situações cotidianas para ver até que ponto a ciência se prova verdadeira fora do laboratório.

Leia mais
Comente

Hot no Donna