Mulheres entre 18 e 34 anos estão cada vez mais viciadas em redes sociais

Pesquisa de empresas confirma o hábito feminino de navegar muito na internet

Mulheres revelaram que acessam o Facebook antes mesmo de escovar os dentes de manhã
Mulheres revelaram que acessam o Facebook antes mesmo de escovar os dentes de manhã Foto: Stock Photos, Divulgação

Você que é mulher entre 18 e 34 anos e acessou esta notícia pelo Twitter ou pelo Facebook já sabe do que estamos falando: uma pesquisa confirma que essa faixa etária feminina é a mais viciada em redes sociais.

O levantamento das empresas Oxygen Media e Lightspeed Research analisou os hábitos online de 1.605 mulheres entre maio e junho deste ano e comprovou que as usuárias mulheres são as mais dependentes dos sites de relacionamento virtuais.

:: Siga o Donna no Twitter
:: Seja fã do DonnaZH no Facebook

Um terço das mulheres participantes do estudo costuma conferir o Facebook assim que acorda. Outros 21% das mulheres entrevistadas costuma entrar no FB no meio da madrugada.

Outros dados da pesquisa revelam que as mulheres compartilham muitas informações online: 57% das participantes afirmaram que conversam online mais do que falam pessoalmente.

Metade das “viciadas” em redes sociais diz que não vê problema em namorar alguém conhecido pelo Facebook. No entanto, este não é o objetivo primordial das internautas: apenas 6% das entrevistadas revelaram que usam o site de relacionamentos para encontrar parceiros sexuais. Contatos profissionais ainda são a primeira opção.

Fonte: Lightspeed Research

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna