Mulheres gastam o equivalente a cinco dias do ano se olhando no espelho

Levantamento foi feito com mil mulheres com idades entre 18 e 60 anos

Cada mulher na Inglaterra gasta, em média, 650 euros (cerca de 1500 reais) com cosméticos anualmente
Cada mulher na Inglaterra gasta, em média, 650 euros (cerca de 1500 reais) com cosméticos anualmente Foto: Ricardo Wolffenbüttel

A notícia não é nenhuma surpresa para quem já passou horas esperando uma mulher se arrumar. Um levantamento feito na Inglaterra mostra que elas passam, em média, o equivalente a cinco dias do ano se olhando no espelho. A pesquisa, feita pelo canal de TV QVC Beauty, também revela outros dados inusitados. As inglesas usam tanto batom que, juntando a quantidade de produto, seria possível traçar uma linha de Londres a Nova York. Anualmente, elas também gastam 4.200 mil litros de base e aplicam máscara para cílios 16 milhões de vezes.

O levantamento foi feito com mil mulheres com idades entre 18 e 60 anos. Quase 40% das participantes responderam que não se sentem confortáveis em sair de casa sem maquiagem, e 19% comprariam menos comida para poder gastar mais com seus produtos de beleza favoritos. Além disso, uma em cada quatro participantes afirmou que os cosméticos são uma necessidade e não um luxo.

Cada mulher na Inglaterra gasta, em média, 650 euros (cerca de 1500 reais) com cosméticos anualmente. Mulheres que moram em centros urbanos gastam praticamente o dobro daquelas que moram no interior. Metade afirmou que a recessão não afetou seus hábitos de consumo ligados à estética.

? Os cosméticos fazem a mulher se sentir mais bonita e confiante. Um pouquinho de batom ou um novo tratamento cutâneo podem ter efeitos mágicos na autoestima feminina. As mulheres estão trabalhando mais, ganhando mais e gastando mais com elas mesmas ? afirmou Kate James, coordenadora da pesquisa.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna