Mulheres perdem apetite sexual ao longo do relacionamento, afirma estudo

Homens mantêm o desejo sexual no mesmo nível do início do romance

Eles pensam o dobro de vezes em sexo por dia em comparação com as mulheres
Eles pensam o dobro de vezes em sexo por dia em comparação com as mulheres Foto: Stock Photos

Homens casados é que vão ter particular interesse em ler esta notícia. Um estudo científico afirma que o desejo sexual feminino diminui a cada mês e a cada ano que se passa de um relacionamento, enquanto o do homem permanece o mesmo do início.

A pesquisa acompanhou 170 homens e mulheres que estavam em relacionamentos heterossexuais, com durações de um mês a nove anos. Utilizando uma escala numérica (utilizando o Índice de Função Sexual Feminina, questionário padrão largamente utilizado na área médica) para quantificar o apetite sexual, os pesquisadores observaram que a cada mês de relacionamento que se passava, o desejo sexual da mulher diminuía 0,02 na referida escala.

A pesquisadora que coordenou o estudo, Sarah Murray, da Universidade de Guelph, em Ontário, Canadá, acredita que as mulheres teriam o tesão diminuído porque se voltam mais à educação dos filhos.

? Os casais devem ter mais intimidade e tempo para relaxar e se divertir na cama ? sugere Sarah, descartando fatores hormonais para justificar a diferença de desejo sexual entre homens e mulheres.

O estudo foi publicado pelo Journal of Sex & Marital Therapy.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna