Mulheres que moram sozinhas: Donna dá algumas dicas de decoração

Ambientes devem ser práticos e agradáveis - e com um toque de feminilidade

Foto: SUPRIR Comunicação Interativa

Com a crescente independência financeira das mulheres, aumenta também o número das que preferem morar sozinhas. Normalmente, moram em apartamentos de médio a pequenos, aconchegantes. Desta forma, os ambientes devem ser práticos e agradáveis – e com um toque de feminilidade.

Mulheres adoram cores, estampas,objetos de decoração,livros de artes,arranjo de flores, estantes com caixinhas organizadoras. E esta é a oportunidade de abusar destes elementos, já que o espaço é exclusivamente feminino.

Ambientes coloridos devem estar combinado com uma base neutra – que pode ser o branco – para dar mais claridade ao ambiente pequeno. As almofadas, colchas e objetos em cor podem expressar a personalidade desta mulher, como florais, listras, poás.

Algumas cores são básicas quando falamos em decoração para as mulheres: rosa e roxo, que podem ser misturados ao cinza e o marrom, mas também combinar com outras cores como o azul turquesa e o amarelo. As cores mais abertas e alegres dão uma ar mais descontraído e quebra o tom sério. Outra coisa bastante utilizada são os espelhos que podem estar nas paredes e armários para dar a sensação de amplitude no ambiente, e também podem ser utilizados na decoração – com móveis revestidos em espelho.


Caixinhas para separar bijuterias podem estar dentro das gavetas

Mulheres tem mais itens para guardar do que os homens. São acessórios , maquiagem e outras tantas coisinhas. Então, por que não abusar de caixinhas organizadoras com uma estampa legal que combine com a decoração? Além de organizar a estante, elas são ótimas para decorar. Estas caixinhas também podem compor na mesa de centro da sala para guardar as chaves que sempre estão jogadas.

Além da praticidade diária, os ambientes devem permitir as reuniões com os amigos. Peças curingas são importantes para compor a decoração, como o pufe que serve de mesa de centro ou assento que pode ter uma estampa diferenciada. Ou uma mesa lateral colorida que pode ser usada como banco. A decoração para as mulheres não é sinônimo de romantismo, mas de personalidade e alegria.

Leia mais
Comente

Hot no Donna