Mulheres sentem-se gordas mesmo dentro do peso normal

Apenas uma em cada 17 mulheres com peso saudável se considera magra

Embora não haja nada de errado, as pessoas que sofrem deste mal se acham feias
Embora não haja nada de errado, as pessoas que sofrem deste mal se acham feias Foto: Jefferson Bottega

A busca pelo corpo perfeito sempre vem acompanhada de angústia e ansiedade. As mulheres são as mais preocupadas em manter a forma, porém, na maioria das vezes a corrida contra a balança chega a ser tanta, que acaba por virar obsessão.

Uma recente pesquisa publicada no site do jornal britânico “The Telegraph” mostra que apenas uma em cada 17 mulheres com peso saudável se considera magra. O problema maior está que, geralmente, na frente do marido e dos amigos, ela demonstra felicidade, porém, quando se olha no espelho, vê uma imagem distorcida.

? A distorção da imagem corporal entre as mulheres está relacionada com a busca pelo corpo perfeito. É preciso ficar atento a estes tipos de manifestação quando exageradas, pois a pessoa pode vir a desenvolver transtornos alimentares como a anorexia e a bulimia nervosa ? ressalta a psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon.

Para a realização do estudo, foram avaliadas 2.257 pessoas que demonstraram uma visão perturbadora da autoestima feminina. O teste foi olhar para si no espelho, e escolher entre 12 adjetivos para descrever como se sentiam ou como achavam que pareciam.

Desse total, 1.467 foram consideradas acima do peso. A pesquisa constatou que as pessoas gordas lutavam contra suas emoções em pelo menos cinco situações do cotidiano.

Leia mais
Comente

Hot no Donna