Mulheres usam três vezes mais maquiagem no final de ano

Segundo pesquisa recente, o período de festas eleva - e muito - a quantidade de produtos usados

Foto: Carlinhos Rodrigues

Não é só a casa que fica mais enfeitada no mês de dezembro: recente pesquisa britânica revelou que as mulheres chegam a usar três vezes mais maquiagem durante o período de festas, aplicando em média 12 produtos antes de sair de casa.

Em dias normais, a maior parte das entrevistadas relatou que usa apenas quatro itens: base, blush, rímel e gloss. Quando saem à noite fora da época de Natal, a quantidade produtos dobra – são adicionados delineador, batom, sombra e bronzeador – e a produção leva cerca de 20 minutos para ficar pronta.

Já no período de festas, a mulherada contou que investe ainda mais em beleza: complementam o look com cílios postiços, glitter, iluminador e spray fixador, dobrando o tempo na frente do espelho.

A pesquisa revelou, ainda, que durante o último mês do ano as mulheres saem em média quatro vezes por semana, o que significa repetir esse procedimento de 40 minutos 16 vezes durante o mês.

– Até mesmo mulheres que não têm o hábito de usar maquiagem estão entrando no espírito festivo e escolhendo sombras com glitter e cílios postiços para impressionar durante as festas – contou Sara Stern, da loja de departamentos britânica Debenhams, responsável pela pesquisa realizada com 1.450 compradoras.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna