“Não é porque sou magra que sou feliz”, desabafa Alexa Chung

Criticada por ser magra demais e alvo de boatos sobre anorexia, modelo desabafou em entrevista

Foto: Evan Agostini

– Acho que já é hora das pessoas pararem de julgar as mulheres pelo seu peso e admirarem mais o que têm na cabeça.

Foi com esta frase que Alexa Chung abriu uma entrevista para o site Fashionista.com, que ouviu a apresentadora e modelo sobre as críticas referentes a seu peso. Cada vez mais magra e com aparência frágil, Alexa negou veementemente boatos sobre anorexia e outros transtornos alimentares.

– Você pode apreciar meu estilo sem ter que apreciar meu peso. Eu fico frustrada. Não é porque eu tenho esta forma que sou defensora dela. Por muito tempo fui considerada modelo para a onda do thinspiration, mas o que eu quero mesmo é ganhar alguns quilinhos.

Alexa, considerada queridinha de grifes como Chanel e Dior, também aproveitou para criticar quem acha que as mulheres magras são felizes simplesmente por terem a forma invejada por muita gente.

– É uma hipocrisia. As mulheres magras são criticadas e ridicularizadas quando dizem que não estão felizes com seu corpo. Por que eu não posso reclamar? Estou cansada disso. Temos uma cultura que parece considerar ok que você julgue os outros mesmo sem conhecê-los – disparou.

Leia mais
Comente

Hot no Donna