“Não me sinto menos mulher”, diz Angelina Jolie sobre dupla mastectomia

Atriz explica que resolveu contar sobre o procedimento na esperança que outras mulheres possam se beneficiar de sua experiência

Foto: Ethan Miller

Após a publicação de um artigo no jornal The New York Times no qual revela que passou por um procedimento de dupla mastectomia, a atriz Angelina Jolie é um dos assuntos mais comentados desta terça-feira. Além de pipocar nos sites de notícia do mundo inteiro, a atriz ficou um bom tempo entre os assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo. “Eu não me sinto menos mulher. Eu sinto que fiz uma forte escolha que em nada diminui a minha feminilidade.”, diz Jolie sobre sua escolha.

Angelia Jolie: supermãe, premiada e ambaixadora de causas sociais

FOTOS: famosas que tiveram câncer de mama

Mãe de 6 filhos, a atriz já tem um prêmio Oscar e três Globos de Ouro. Casada com Brad Pitt e dona de lábios carnudos, ela foi figura frequente nas listas de mulheres mais belas do mundo. Conhecida por promover causas humanitárias, faz trabalho com refugiados como embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

No artigo publicado no jornal americano, Angelina explica que resolveu contar sobre o procedimento preventivo na esperança que outras mulheres possam se beneficiar de sua experiência:

? Câncer ainda é uma palavra que provoca medo no coração das pessoas, produzindo um profundo senso de impotência. Mas hoje é possível descobrir por meio de um teste de sangue se você é altamente suscetível ao câncer de mama e ovário, e então agir ? diz.

Segundo a atriz, a decisão de fazer a mastectomia não é fácil, mas ela está feliz por ter feito – suas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para menos de 5%.

? Eu posso dizer aos meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder por causa do câncer de mama ? escreveu.

? Tenho sorte em ter um parceiro, Brad Pitt, que é tão amoroso e solidário. Qualquer um que tenha uma mulher ou namorada passando por isso, saiba que você é uma parte muito importante na transição. Brad esteve no Pink Lotus Breast Center, onde fui tratada, em todos os minutos das cirurgias. Nós conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Nós sabíamos que isso era a coisa certa a fazer para nossa família, e que poderia nos trazer mais próximos ? completou.

Passadas nove semanas da remoção total das duas duas mamas, a operação foi completada com a reconstrução dos seios com um implante.

? Houve muitos avanços neste procedimento nos últimos anos, e os resultados podem ser lindos ? afirmou a atriz.

FOTOS: famosas que tiveram câncer de mama

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna