Não se empolgue nas liquidações antes de saber quais peças seguem em alta

Veja sugestões de roupas versáteis que poderão ser aproveitadas em outras estações

Diversas roupas compradas no inverno também podem ser usadas na primavera
Diversas roupas compradas no inverno também podem ser usadas na primavera Foto: Enjoy, Divulgação

Você olha o símbolo da porcentagem nos vidros de lojas e seus olhinhos brilham? Antes de sair gastando tudo o que tem e o que não tem em liquidações, avalie a necessidade de levar a peça para o armário.

Aquele modelo de calça super em alta nesta temporada pode nunca mais ser usado. Para que você não se arrependa de nenhuma compra nas liquidações de inverno, a consultora de imagem Roberta Carlucci dá alguns conselhos. Comprar peças atemporais é um deles. Trench coats, sobretudos e jaquetas de couro são ótimas
pedidas. De acordo com Roberta, são clássicos que não saem de moda.

? Ternos costumam entrar em liquidação. É sempre bom ter um em casa, assim como uma boa camisa branca. Outros investimentos garantidos são casacos de tricô e cardigans, aqueles casaquinhos mais finos e com botões. O vestido, forte tendência neste inverno, é uma peça que também vale a pena.

As leggings, vedetes do inverno, vão continuar em alta. A consultora acredita que elas foram incorporadas ao estilo das brasileiras. Só tome cuidado com o tecido e escolha um adequado para temperaturas mais altas.


Foto: Maria Filó, Divulgação

O xadrez é outro que veio para ficar. A estampa sempre aparece nas coleções. A dica é tomar cuidado com os tamanhos e tipos. O de estilo country, desta estação, talvez não volte a aparecer.

Para homens, a consultora indica ternos, blazers e suéters. Dê preferência para cores neutras como preto, caqui e azul-marinho. O importante é domar o consumismo.

? Tem que ficar atento à qualidade, ao corte e ao caimento. Antes de sair, faça uma lista daquelas peças que você sentiu falta neste inverno ? aconselha Roberta.

A consultora de imagem Roberta Carlucci dá umas pinceladas no que a estação reserva:
:: vestidos
:: anabelas com salto de cordas
:: bolsas saquinhos
:: romance: laços, rendas e babados

Outras compras que valem a pena:

Ankle boots: as botas que terminam no tornozelo vão muito bem com vestidinhos e sem meia-calça. Use com uma meia baixinha, que não apareça, porque o couro
faz o pé suar


Foto: Spezzato, Divulgação

Open toed boots: são as botas abertas nos dedos. Pode levar para casa sem medo

Botas: de bico e salto finos, nunca saem de moda também


Foto: Gabriela Faraco Acessórios

Acessórios: maxi colares, que apareceram no verão passado e vieram forte neste inverno, continuarão em alta no próximo verão.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna