Não só para atletas: rica em fibras, banana também auxilia quem quer emagrecer

Por conter vitamina B6, a banana pode ajudar a reduzir a insônia, a irritabilidade e a fadiga

Banana é fonte de várias vitaminas, como vitamina A, B6, C e K
Banana é fonte de várias vitaminas, como vitamina A, B6, C e K Foto: Divulgação, Stock Photos

Os benefícios da banana são muito conhecidos quando o assunto é fornecer energia para atletas. Porém, essa fruta também tem vantagens para quem quer emagrecer ? pois é rica em fibras ? e para quem busca fortalecer os ossos.

Segundo a nutricionista Fernanda Bortolon, a banana é fonte de várias vitaminas, como vitamina A, B6, C e K. Além disso, contém sais minerais, potássio, magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.

Apesar de ser bastante calórica, a banana proporciona sensação de saciedade muito rápido devido ao alto valor nutritivo e a grande quantidade de fibras, fazendo com que a pessoa coma menos.

Além disso, o açúcar da fruta é absorvido lentamente pelo organismo, fornecendo energia por mais tempo, principalmente para quem pratica exercícios. O segredo, segundo a nutricionista, é não exagerar no consumo da fruta.

Por conter vitamina B6, a banana pode ajudar a reduzir a insônia, a irritabilidade e a fadiga.

? Ela também pode combater o mau humor, pois controla os níveis de serotonina no cérebro ? acrescenta Fernanda.

Fonte de potássio, essa fruta também é uma aliada na prevenção da osteoporose. De acordo com a nutricionista, o potássio ajuda a reduzir a perda de cálcio no organismo.

Confiras a quantidade média de calorias:

:: Banana terra – 1 unidade (100g): 117 calorias

:: Banana nanica – 1 unidade (90g)

:: Banana prata – 1 unidade (65g): 55 unidades

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna