Naomi Campbell processa jornal inglês por difamação

Modelo nega que tenha promovido um jogo de polo com elefantes na

Naomi Campbell
Naomi Campbell Foto: Reprodução

A modelo Naomi Campbell está processando o jornal inglês Daily Telegraph por difamação. Isso porque o jornal publicou uma matéria que dizia que a top promoveu um jogo de polo com elefantes na Índia, e ela nega a informação. As informações são da Harpers Bazaar.

A matéris sobre Naomi foi publicada no dia 3 de novembro, e dizia que ela havia realizado uma festa para seu namorado, Vladislav Doronin, aonde os convidados praticariam o esporte. A modelo entrou com o processo na corte londrina no dia 5 de dezembro e a matéria, que estava no site do veículo, foi tirada do ar.

? As alegações causaram danos a nossa cliente – além da expansão da notícia, houveram protestos na porta da festa e envolvimento do governo indiano ? disse o advogado da modelo, Michael Simkins.

? A verdade é que não havia nenhuma intenção de realizar um jogo de polo com elefantes. Não temos ideia de onde surgiram os boatos, talvez o The Telegraph possa explicar ? disse Simkins.

Naomi já havia processado o Daily Mirror em 2001 por invasão de privacidade, após o jornal publicar uma matéria com fotos da modelo saindo de uma reunião de narcóticos anônimos. Em 2004, ela venceu o caso, mas, em 2011, a Corte Européia dos Direitos Humanos sentenciou que a liberdade de expressão do jornal foi violada em função do alto custo gasto com o processo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna