Natalie Portman, um dos rostos mais poderosos da nova Hollywood

Atriz comemora boa fase de maturidade artística reconhecida nos EUA

Natalie Portman no video realizado com exclusividade para o New York Times
Natalie Portman no video realizado com exclusividade para o New York Times Foto: Reprodução

Compartilhar

A atriz de voz doce e aparência infantil cresceu e amadureceu com um obscuro personagem que a coloca no caminho do Oscar. Cisne Negro significa uma mudança radical na vida de Natalie Portman, indicada esta semana ao Globo de Ouro de melhor atriz. Durante a filmagem, ela conheceu seu novo namorado, o bailarino francês Benjamin Millepied, que se encarregou de assessorar o diretor, Darren Aronofsky.

Para Natalie Portman, dançar foi uma tarefa difícil. Ela fez balé até os 13 anos, mas, conforme admitiu em inúmeras entrevistas, perdeu a prática e foi muito duro voltar a calçar as sapatilhas. Precisou muito da ajuda de Millepied e acabou apaixonada por ele. A nova Natalie Portman não nasce isenta de polêmica. A emissora de TV americana ABC perguntou em seu noticiário se ela não teria se tornado uma porta-voz das pessoas com distúrbios alimentares. É que em Cisne Negro sua personagem apresenta sinais de anorexia – e para preparar-se para interpretá-la Natalie perdeu nove quilos. Justificou o súbito emagrecimento como “exigências do roteiro”. O filme esboça o universo do balé de Nova York e narra a rivalidade entre duas bailarinas, uma veterana estrelada por Portman, e a personagem de Mila Kunis, bailarina que ingressa no imaginário da veterana levando a trama a um suspense sombrio que confunde realidade com invenção.

Em uma calculada estratégia de marketing publicitário para o filme, a atriz aceitou fazer uma striptease comportada para o jornal New York Times, sentada em uma cadeira, vestida de Gilda. O vídeo faz parte de uma seleção dos 14 rostos mais poderosos da nova Hollywood.

A maturidade artística de Natalie Portman levou-a a se tornar também a nova musa do perfume Miss Dior Cherie.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna