No Carnaval tudo pode se o assunto é maquiagem

Foto: Pena Filho

Quem não tem fantasia vai de maquiagem. Em dia de carnaval, todo exagero é pouco e, para quem ainda não decidiu com que look vai cair na folia, nada como uma boa dose de purpurina, cílios postiços e cores.

A hora é de ousar e tirar da gaveta cores e misturas que no dia a dia não funcionam muito bem. Na cabeça, cabelo solto pode significar chateação durante a festa. Prender é a melhor solução para ficar com tudo no lugar sem perder a classe.

? Mas isso não significa que a pessoa precise sair por aí de rabo de cavalo. Temos um milhão de opções ? incentiva o maquiador e cabeleireiro Duda Braga.

Vale coque, trança e o que mais a criatividade permitir. Para enfeitar, um acessório bem colorido, com brilho ou penas, pode acrescentar um charme extra. Mas escolha os leves ? adornos pesados vão fazer você se arrepender antes mesmo que a festa comece.

Se você ainda não sabe o que vai aprontar para os dias de carnaval, damos uma forcinha. Com a ajuda de Duda Braga e do também maquiador e cabeleireiro J. Estrela, veja duas sugestões criativas de cabelo e maquiagem para você se inspirar e soltar a imaginação na hora de se produzir para a festa ? de dia ou de noite, afinal qualquer regra de maquiagem se anula quando chega o carnaval.

Multicores

Maquiagem

:: Sombra azul-turquesa na pálpebra toda e rente aos cílios inferiores
:: Sombra preta
:: Sombra dourada
:: Glitter azul-cobalto na parte interna da pálpebra
:: Purpurina dourada próxima à sobrancelha, na testa, têmporas e nariz
:: Batom cor-de-rosa com fundo azulado
:: Blush marrom com brilho dourado

Se nem o carnaval parece motivo o bastante para você se jogar nas cores, dá para entrar no clima usando tons um pouco mais sóbrios. O truque é exagerar nas formas e no brilho da maquiagem.  

O glitter azul, a purpurina dourada e os cílios postiços exagerados dão o tom da festa e servem também para iluminar o make-up.

? Dá para encarar um baile de carnaval um pouco mais sofisticado, por exemplo ? diz Estrela.

Dica
Para segurar o glitter no lugar, um truque de profissional: aplique um pouquinho de gloss labial no lugar onde você quer colocar o glitter dando leves batidinhas com o dedo. Ele vai funcionar como uma espécie de cola. Na hora de escolher o glitter, não vale o de papelaria.

? Alguns são feitos de vidro e podem machucar seriamente o olho ? diz o maquiador Duda Braga.

Fique com os que são próprios para maquiagem.

Cabelo
Se o baile é sofisticado, o penteado também pede um certo glamour. O coque lateral é rápido e bom para manter os fios comportados durante a festa. Quem não tem cabelão pode falsear o volume do coque desfiando os fios com um pente. A ideia é que ele fique com cara de malfeito, com fios arrepiados e um pouco bagunçados, então não perca tempo tentando deixar tudo perfeitinho. Spray fixador ou cola para cabelo vão ajudar a deixar tudo no lugar. O acessório de penas é leve, não atrapalha a folia e dá o recado de que a festa é de carnaval.

Leia mais
Comente

Hot no Donna