Noiva.com completa um mês de casada e conta sobre o novo lar

Decoração da celebridade da web foi inspirada no seriado americano Friends

Dunga errou nas cores do look no jogo contra a equipe da Costa do Marfim
Dunga errou nas cores do look no jogo contra a equipe da Costa do Marfim Foto: Antonio Scorza, AFP

Gabrieli Chanas, também conhecida como Noiva.com, entra na sala já com um sorriso no rosto. A jornalista, acostumada a fazer as perguntas, senta-se e se prepara para dar respostas. Um mês após trocar alianças com Marcelo Brandão Hugo – tudo contado tim tim por tim tim no blog em que ajudou milhares de noivas-leitoras a organizarem seus casórios, ela conta ao Pense Imóveis como é o apartamento do casal, o que cada um colocou de si no novo lar doce lar e quais os planos para o futuro a dois.

Com vista para a Redenção
Até achar o apartamento para onde se mudaram depois do grande dia, no último 22 de maio, os recém-casados levaram cerca de dois meses. Com dois quartos – um deles transformado em closet -, churrasqueira na sacada e uma cozinha grande, o imóvel fica no bairro Cidade Baixa, região central de Porto Alegre. E, da varanda, vê-se o Parque Farroupilha, conhecido como Redenção.

Parque Farroupilha (Redenção)
Parque Farroupilha (Redenção)

“Vista pra mim é essencial”, conta a agora ‘esposa.com’.” No imóvel onde morava com Marcelo desde o sexto mês de namoro, também na Cidade Baixa, a paisagem era o Guaíba, rio que banha a capital gaúcha.

Para o futuro, os planos de Gabrieli, que prefere ser chamada apenas de Gabi, incluem vista para o mar: em Florianópolis.

“É lindo!”, ela revira os olhos com um sorriso enorme no rosto, “as pessoas são maravilhosas, e eu tenho família e amigos por lá”, continua. E olha que ela já teve a chance. “Fui convidada para assumir um cargo em Floripa, mas estava começando a organizar o casamento e achei que não era a hora. Até hoje o Marcelo me pergunta: ‘por que mesmo que você não aceitou?'” – a gaúcha dá uma gargalhada – “Mas ainda está nos planos.”

Vista da praia do Campeche, no sul da Ilha, em Florianópolis
Vista da praia do Campeche, no sul da Ilha, em Florianópolis

Desde que se mudou de Gravataí para Porto Alegre, há dez anos, foram seis apartamentos que receberam a jornalista. Todos eles nos bairros Cidade Baixa ou Menino Deus. E o atual lar doce lar dos pombinhos é apenas “pré-definitivo”, alugado. Os recém-casados pretendem comprar um imóvel. Onde?

Gabi gosta do bairro Moinhos de Vento, “arborizado, com um estilo clássico e umas casas antigas”. Mas também pode ser no Bom Fim, “que tem cara de Gravataí, com vizinhança, mercearia, mas à noite tem um ar boêmio, como a Cidade Baixa”. Os pombinhos também consideram a possibilidade de ir para a Zona Sul da capital gaúcha, região onde Marcelo foi criado e que adora. “Eu não conhecia muito aquela área, mas passei a ir mais lá depois que nos conhecemos, é um lugar legal”, fala, talvez ainda pensando na vista para o mar.

Os planos de mudança para a casa definitiva são para 2011. E enquanto o casal estuda os tipos de financiamento, a vida segue com vista para a Redenção. E tudo foi arrumado para ser tão confortável como se fosse pra sempre. “Se eu tivesse que morar nessa sala por dez dias, eu a decoraria completamente! Não consigo morar em lugar com cara de provisório, ver os sapatos em uma caixa que não desfiz estraga meu dia”, conta a jornalista, com uma careta.

Friends e filmes
A decoração do apartamento novo ficou pronta em duas semanas. E teve o dedo de Gabi e do marido. Uma parte do processo já tinha começado quando os dois passaram a morar juntos, na época do namoro. “A casa tinha um jeito um pouco feminino demais, porque eu tinha levado muitas coisas, já morava sozinha antes, e o Marcelo estava saindo da casa dos pais dele”, explica ela. E logo emenda, com um sorriso: “aquelas coisas rosinha demais a gente foi eliminando”.

Friends
Seriado Friends foi uma das inspirações da decoração da Noiva.com

Para deixar um pouco de cada um nos cômodos da casa, o pombinhos começaram com a sala. E optaram por comprar objetos que pudessem ser adaptados ao novo lar. Uma das principais inspirações foi o seriado americano Friends (Warner). O último episódio da comédia, que teve dez temporadas, foi ao ar em maio de 2004, mas os cenários onde o seriado é ambientado seguem vivo na mente de fãs como Gabi e Marcelo.

Na parte de dentro da porta de entrada os dois têm o mesmo quadrinho que Mônica, uma das personagens, tinha em sua casa – um dos principais espaços onde a série era ambientada. A peça, na verdade, consiste apenas da moldura, sem tela, e fica ao redor do olho-mágico.

Friends
Gabi Chanas faz pose com a moldura

O quadrinho é um dos ícones da série, aparece nas caixas de DVD para colecionadores, no site oficial e, é claro, em várias cenas da série.

Reprodução
Reprodução do site comemorativo de 15 anos de Friends

Reprodução
Atrás dos personagens Ross e Rachel, vê-se a moldura do olho-mágico

Mas pensa que é só isso? Na sala, atrás da televisão, Mônica tinha um quadro enorme, o Jouets. E adivinha qual foi o último presente de Marcelo para Gabi, com direito a moldura igual à original? Exatamente.

Friends
Seriado Friends foi uma das inspirações da decoração da Noiva.com

Empolgada, a jornalista conta que existem outros objetos na casa, como canecas iguais às do Central Perk, cafeteria que também é um dos principais cenários de Friends. “Temos um monte de coisas que vinham de brinde com as temporadas, assim que elas saíam em DVD”, explica. “Ainda queremos o quadro da casa de Joey, mas não compramos ainda porque não sabemos onde vai caber”, revela, quase ficando vermelha.

“A gente se inspirou muito, e no fim acho que só não pintou as paredes de roxo [como no seriado]”, ri. E dá dica: os artigos para fãs foram todos comprados pela internet no site FriendsPoster.

Friends
Que cara o Marcelo faria com o quadrinho? “Acho que a do Chandler.”

A paixão pelo seriado Friends – que inclusive foi um dos assuntos que aproximaram o casal, no primeiro encontro – não é a única que os dois têm em comum. O cinema também está entre os gostos que dividem. Por isso, no sofá, o lar dos pombinhos exibe uma coleção de almofadas com cartazes de filmes. A seleção inclui O Poderoso Chefão e produções de Alfred Hitchcock.

Ela + ele
Mas nem só de flores é feita a vida a dois. Juntar os trapos, como se diz, significa também juntar os trecos e conciliar gostos. Com Gabi e Marcelo não foi diferente. “Eu não queria uma TV grande, por mim podia ser 14 polegadas e tudo bem, mas o Marcelo adora essas coisas.” Ela cedeu à tecnologia, paixão do marido, desenvolvedor de softwares. “Quando a TV HD de 32 polegadas chegou, foi como se tivesse nascido um filho para ele”, exagera. O kit-cinéfilos ainda inclui home theater, decodificador de sinal de TV por assinatura, aparelho de som, DVD e Blu-ray – o toque feminino nesse aspecto é a caixinha de controle remotos, para manter tudo organizado.

E ele, não tinha nada que preferia não ter na decoração? “O Marcelo tinha um pouco de implicância com o quadro do peixe [tela de Romero Britto], porque é muito colorido e grande, mas como eu AMO o quadro, ele aceitou”, conta a jornalista, com uma piscada cúmplice.

Obra de Romero Britto
Reprodução da obra de Romero Britto

O casal também precisou chegar a um meio-termo em relação a outros móveis, como o da TV. “Ele queria madeira escura, e eu, clara. Acabamos escolhendo um tom de mel, intermediário”, detalha. Para o sofá, lugar preferido do marido na casa, a Noiva.com teria escolhido um tom de marfim, mas Marcelo queria vermelho. A solução encontrada foi um móvel bege, e por cima o casal coloca uma manta colorida – são várias cores, a gosto do freguês.

“A mulher tende a ser mais controladora, mas não dá pra esquecer do lado deles. O marido precisa sentir que a casa também é dele”, diz Gabi. “E é muito gratificante quando os dois ajudam a criar a decoração da casa. Até quando ele não está eu vejo coisas que me lembram dele”, suspira a romântica jornalista.

Fotos do ap
Sentiu falta das fotos da sala, do quarto e da cozinha da Noiva.com? Pois é, o Pense Imóveis também. Mas depois de tanta exposição no blog durante o noivado, os pombinhos preferiram manter um pouco de privacidade no novo lar. Só deixaram espiar pelo olho mágico – emoldurado pelo quadrinho. Vamos ficar na vontade!

>> Vejas as dicas da Noiva.com para encontrar um novo lar

Leia mais
Comente

Hot no Donna