Noivas em forma: como se organizar para ficar ainda mais linda no dia de dizer o sim

Programa de TV e sessões com personal trainer ajudam a perseguir a meta

Programa "Noivas Fora de Forma", no GNT
Programa "Noivas Fora de Forma", no GNT Foto: GNT

Faltam poucos meses para o grande dia e a prova do vestido de noiva provoca calafrios. E se ele ficar apertado? E aquela gordurinha chata beirando o decote? Vai aparecer? E durante a lua de mel? Tiro ou não a canga? Esses são alguns dos questionamentos que as noivas podem fazer às vésperas do casamento. Afinal de contas, são tantos serviços para contratar e degustações para fazer durante esse período de preparação que um dos fatores mais importantes acaba parando no final da lista: a saúde da estrela da festa.

Preocupadas, acima de tudo, em sentir-se felizes, belas e maravilhosas no dia da cerimônia, muitas noivas na faixa dos 20 aos 30 e poucos anos procuram auxílio de profissionais para colocá-las na linha. Elas vão atrás de academias com programas focados nas demandas de quem está prestes a se casar ou procuram outros especialistas para ajudá-las a sair do sedentarismo e evitar um ataque de nervos com a chegada do casamento.

Nutricionista e preparador físico, Carlos Eduardo Nerosky, 31 anos, desenvolve o programa Noiva em Forma desde 2008 em Brasília.

? A primeira e mais importante dica que dou para minhas clientes é: relaxe e curta cada minuto desse período tão especial sem, no entanto, esquecer-se da sua meta.

Além disso, o especialista explica às noivas que investir numa reeducação alimentar é fundamental para reduzir peso e prevenir doenças advindas do estresse.

Academias da cidade também oferecem um serviço personalizado para que as noivas atinjam o mesmo objetivo: arrasar no casamento. Para atendê-las, o serviço pode incluir avaliação física, acompanhamento com monitor, massagem relaxante e drenagem linfática, além de um nutricionista, que levará em consideração as inúmeras degustações de doces, bolos e salgadinhos desse período.

? O mais importante nesse treinamento é que a noiva incorpore a atividade física e a reeducação alimentar no dia a dia e não vise somente o casamento ? defende o professor de educação física Diogo Bracet, coordenador do programa Vip Noivas, também em Brasília.

Conselho do especialista
“Sempre estipule metas. A maioria das pessoas não consegue entrar em forma porque suas metas não são bem definidas. Algumas vezes são inatingíveis, outras vezes não têm um prazo estipulado. O essencial é entender que esse é um projeto que não deve acabar após a festa de casamento. A melhoria da qualidade de vida é um processo contínuo, que tem altos e baixos, assim como a vida a dois.” (Carlos Eduardo Nerosky)

Na TV

Noivas fora de forma (GNT – Globosat)
Desde agosto do ano passado, a série do canal GNT apresenta a difícil luta das noivas contra a balança. Tudo para caber no vestido tão sonhado. Para ajudá-las nessa tarefa, entram em cena o personal trainer Tommy Europa e a nutricionista Nadeen Boman. O objetivo dos especialistas? Treino intenso e reeducação alimentar para que elas percam medidas e recuperem a autoestima.

Leia mais sobre casamentos no blog Noiva.com

Leia mais
Comente

Hot no Donna