Nova técnica promete modelar o corpo sem hematomas e exigindo apenas repouso rápido

O laser é quem faz o processo de queima da gordura

Uma técnica que ajuda a enfrentar o medo antes e durante a viagem é a auto-indução de relaxamento com foco na respiração tranquila
Uma técnica que ajuda a enfrentar o medo antes e durante a viagem é a auto-indução de relaxamento com foco na respiração tranquila Foto: Cristiane Serpa

Compartilhar

A lipoaspiração é considerada a grande descoberta da medicina especializada em cirurgia plástica, sendo a intervenção mais popular neste segmento de mercado em todo o mundo. No mesmo caminho de sucesso, o laser já foi utilizado em cirurgias em olhos, varizes, depilação, tratamento na pele, e agora, na redução de medidas. Segundo o cirurgião plástico Mauro André Arguello, o método, conhecido como lipolaser, é a união das duas técnicas e surge como uma opção na remoção de gordura localizada.

? O resultado é o mesmo da lipo convencional. Além disso, o paciente pode retornar a vida normal imediatamente após o procedimento, com poucas restrições como exercícios físicos intensos e massagens profundas ? afirma.

Arguello revela que o procedimento é indicado para quem pretende eliminar gordura localizada nos culotes, abdome, flancos, pescoço e dorso.

? O método é baseado na aplicação transcutânea de energia a laser, que desintegra as células de gordura, enquanto a estrutura da pele se retrai, melhorando o contorno do corpo ? explica ressaltando que o aparelho utilizado na operação possui uma cânula, muito mais fina do que a tradicional, utilizada na lipoaspiração, inserida através da pele, para aspirar a gordura derretida.

? O método é considerado muito menos agressivo uma vez que o laser destrói apenas as células de gordura, sem prejudicar os vasos e tecidos, por isso, o paciente perde menos sangue e sais minerais. A recuperação é muito mais rápida, com menos dor, inchaço ? diz.

Mesmo com esta nova tecnologia, alguns procedimentos importantes não devem ser deixados de lado no momento da cirurgia, explica Arguello:

:: é aconselhado para quem está acima do peso realizar uma reeducação alimentar orientada por um profissional, afinal, a lipo, convencional ou a laser, é indicada apenas para a retirada de gordura localizada;

:: o retorno da prática de exercícios físicos deve ser feito apenas de acordo com a orientação médica;

:: é importante usar a cinta modeladora;

:: antes de realizar o procedimento, o paciente tem que estar com os exames em dia e com a saúde perfeita;

:: qualquer cirurgia deve ser realizada em hospitais e por profissionais qualificados.

Leia mais
Comente

Hot no Donna