Novas versões da escova inteligente alisam e tratam os cabelos

Veja as novidades do mercado brasileiro para cuidados com os fios

Cerca de 100 fios de cabelos são perdidos todos os dias em atos rotineiros como escovar os cabelos e tomar banho
Cerca de 100 fios de cabelos são perdidos todos os dias em atos rotineiros como escovar os cabelos e tomar banho Foto: Adriana Franciosi

Ainda não existe uma solução milagrosa para manter os fios sempre lisos, mas novos tratamentos e escovas inteligentes garantem um resultado cada vez mais seguro e satisfatório. Para os cabeleireiros, hoje só tem cabelo arrepiado quem quer. Confira os novos tratamentos capilares da temporada e escolha o que combina com o seu caso.

Escova Trends
Escova que promete um alisamento gradual, não tem formol e só sai à medida que o cabelo cresce. O principal ingrediente é uma versão mais suave do hidróxido de sódio, um alisante antigo, mas seguro. Segundo o cabeleireiro Ricardo Moreno, o tratamento serve tanto para tirar o volume como para deixar os fios lisos sem deixar aquele aspecto artificial. Dependendo da raiz, o alisamento dura de dois a seis meses.

Hidra Rescue, a ‘hidratação de pipoca’
Procedimento rico em creatina, jojoba, vitaminas e extratos de algas marinhas, o Hidra Rescue é indicado para mulheres que precisam de uma reestruturação nos fios. Com um poder super hidratante, contém miniglóbulos que “estouram” quando a cabeleireira passa a prancha (chapinha) sobre as mechas ainda envolvidas em papel alumínio. Não alisa, mas devolve o brilho e recupera a maciez de cabelos secos, ressecados ou muito danificados por fatores externos.

Obliphica
A novidade é uma hidratação intensa com uma fruta rara do Himalaia que contém vitaminas A, E, C e K , óleos de azeite e alecrim, 18 aminoácidos, 11 minerais e ácidos graxos. O tratamento começa com a lavagem para abrir a escama do fio e aumentar a penetração do produto. Depois, hidrata os fios mecha por mecha. É indicado para todos os cabelos danificados, principalmente os coloridos e que sofreram com exposição solar e a passagem de tempo.

Hidratação Termoativada
Indicado para cabelos ressecados pela ação do sol, cloro e químicas, o procedimento usa o calor para estimular a penetração de partículas de cerâmica que garantem maciez e um brilho de longa duração.

? A água quente neste tratamento é ideal para potencializar a ação dos nutrientes que hidratam o fio e formam uma capa protetora na fibra, protegendo-a de agressões externas ? afirma a terapeuta capilar Ana Paula Gomes.

Leia mais
Comente

Hot no Donna