Novo disco de Chico Buarque abre espaço para nostalgia e melancolia

"Chico" já está em pré-venda na internet e foi apresentado para a imprensa nesta quinta

Novo disco de Chico Buarque chega às lojas no dia 22 de julho
Novo disco de Chico Buarque chega às lojas no dia 22 de julho Foto: Daryan Dornelles

O novo disco de Chico Buarque, Chico, vai chegar às lojas no próximo dia 22. Mas o álbum, em pré-venda no site, já foi apresentado à imprensa ? e mostra o carioca de 67 anos em um de seus momentos mais intimistas. Ao longo das 10 músicas novas, Chico Buarque abre bastante espaço para um clima de nostalgia e alguma melancolia, tanto em letra como em música.

Sem Você 2 é a mais delicada ao tratar de um romance terminado, enquanto a valsa Nina aponta para o que poderá ser um próximo romance. Seu Eu Soubesse também aposta na suavidade dos arranjos, e tem participação da cantora Thaís Gulin ? que teria tido um namoro com Chico, segundo especula a imprensa carioca.

Mas nem só de calmaria se faz um Chico. Outras canções, como a marchinha Rubato, o blues Essa Pequena e os sambas Sou Eu, Barafunda e Sinhá, aceleram o andamento e trazem toques de alegria para o álbum, que tem ainda convidados como Wilson das Neves e João Bosco. Em entrevista divulgada à imprensa nesta quinta-feira, Chico Buarque não deu certeza de que irá realizar uma turnê para divulgar o CD.

? No momento, pretendo desligar da música por um tempinho. Mas, na verdade, tenho também minhas parcerias a quem estou devendo letras, várias músicas ficaram no meio do caminho ? explica o músico, que ainda manifestou sua satisfação com o álbum novo:

? Evidente que estou satisfeito com o disco, se não não entregaria. É o melhor que eu soube fazer. Não tenho a menor ideia do que as pessoas vão pensar, nem saberia comparar com outros discos. Pra mim, no momento, é o melhor, mas sempre quando termina é o melhor.

Leia mais sobre o novo disco de Chico na edição do Segundo Caderno desta sexta-feira.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna