Novo estudo revela baixa libido em mulheres com diabetes

Pesquisa reforça necessidade de informação para combater aspectos negativos da doença

Os sete pilares da dieta oriental são: peixes, legumes, arroz, soja, macarrão, chá e frutas
Os sete pilares da dieta oriental são: peixes, legumes, arroz, soja, macarrão, chá e frutas Foto: Stock Photos, Divulgação

Quase metade das mulheres dos Estados Unidos que sofrem de diabetes tipo 1 ou 2 relatam que a doença tem impacto negativo em sua vida sexual, segundo novo estudo divulgado nesta sexta-feira pela MicroMass Communications, Inc., líder em marketing de comportamento no setor de assistência à saúde.

A pesquisa, que destaca a necessidade por melhor informação e apoio para ajudar as mulheres a ter mais autoconfiança na capacidade de superar os desafios da doença, foi realizada em uma amostra representativa de mais de 800 mulheres com diabetes.

? Mesmo mulheres que convivem com diabetes há anos parecem não ter as informações básicas sobre a doença ? diz Andi Kravitz Weiss, mestre em saúde publica, behaviorista da MicroMass, que identificou uma das descobertas mais surpreendentes do estudo: mais de 58% das mulheres entrevistadas não sabiam que o ciclo menstrual pode causar mudanças nos níveis de glicemia.

Leia mais
Comente

Hot no Donna