Nutricionista dá dicas de alimentos que aumentam energia e melhoram a libido

A ingestão de certos nutrientes, considerados afrodisíacos, faz o coração acelerar e a pele ficar mais viçosa

Pimenta e especiarias geram aumento da freqüência cardíaca
Pimenta e especiarias geram aumento da freqüência cardíaca Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Da mesma maneira que certos alimentos possuem propriedades capazes de proteger o organismo contra doenças, há outros que aumentam a energia e a libido.

A ingestão de certos nutrientes, considerados afrodisíacos, faz o coração acelerar, a pele ficar mais viçosa e ainda melhora a disposição para o sexo, afirma a nutricionista porto-alegrense Vanessa Leite, especialista em nutrição clínica, esportiva, e psicologia do emagrecimento.

Não é uma preocupação qualquer. Quem não presta atenção ao que come pode sofrer com a falta de libido se não fizer as escolhas certas. Outra consequência comum de um regime pobre em nutrientes é o mau humor, que não ajuda em nada no desejo sexual nem na manutenção da dieta.

Confira uma lista de alimentos ricos em antioxidantes, proteínas magras e gorduras saudáveis que prometem mais energia, principalmente para o sexo:

1) Azeite de oliva extravirgem: possui propriedades antiinflamatórias, fundamentais para a absorção dos antioxidantes presentes nas frutas vermelhas, castanhas e verduras.

2) Chocolate amargo: contém estimulantes naturais como cafeína e teobromina. Devido à maior concentração de cacau, a sobremesa aumenta a sensação de saciedade e diminui a vontade de comer doces, segundo um estudo dinamarquês publicado na revista científica International journal of Obesity.

3) Frutas vermelhas (morango, amora, framboesa): são ricas em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres. Também são fonte de vitaminas e sais minerais.

4) Pimenta e especiarias (canela, gengibre, curry, entre outros): geram aumento da freqüência cardíaca, do calor, do suor, que são similares aos sinais de excitação sexual. Esses alimentos também são considerados termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo.

5) Vinho tinto: é fonte de resveratrol, antioxidante que ajuda a proteger o coração e também tem substâncias que interferem positivamente na libido. O espumante também oferece benefícios. Faz o sangue fluir aos genitais. É desinibidor e excitante dos instintos sexuais desde que o consumo seja moderado.

6) Whey protein (suplemento alimentar), iogurte light e queijo light: possuem proteínas de alto valor biológico essenciais para proporcionar sensualidade e energia. Além disso, garantem a saúde da pele, cabelo e unhas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna