O estilo de Renata Vasconcellos, que assume hoje a apresentação do Fantástico

A jornalista leva seu estilo elegante e chique para as noites de domingo na Globo

Foto: João Miguel Júnior

Bastava ela abrir aquele largo sorriso e desejar um simples bom dia. Pronto. Com esse gesto, transmitido pela telinha da tevê, a jornalista Renata Vasconcellos parecia ter o estranho poder de prenunciar um dia, de fato, melhor. Na semana passada, ela se despediu do telejornal Bom Dia Brasil, do qual foi âncora por 10 anos. Agora, seu sorriso passará a desejar boa noite aos domingos, na abertura e no encerramento do Fantástico.

Longe das câmeras, Renata é discreta e básica, como os figurinos que exibiu na bancada do Bom Dia Brasil. Aos 41 anos, não expõe detalhes da vida particular e não faz questão de estar sob os holofotes. Raramente é vista em público – quando aparece, está quase sempre na companhia dos filhos, Antônio e Miguel. Faz a própria maquiagem antes de entrar no ar. Maquiagem, aliás, é um de seus segredinhos. Para a bancada do jornal ou para o dia a dia, um pouquinho de sombra, delineador leve e pouco batom. Para a noite, olhos pretos e bem esfumados, delineador mais marcado e rímel. Regra básica de Renata: se o olho está carregado, nada na boca.

Também costuma usar suas próprias roupas para trabalhar. Vez ou outra se socorreu dos figurinos da emissora para compor o visual, mas prefere vestir o que tem no armário de casa. Ou no armário da irmã gêmea, Lanza Mazza, que é estilista e trabalhou durante muitos anos com a grife Mara Mac. Observá-las juntas é uma espécie de jogo dos sete erros. Mesmo mirando com atenção, é difícil dizer quem é quem. A semelhança das gêmeas univitelinas favorece os assaltos de Renata aos figurinos da irmã. E, dizem elas, o contrário também acontece de vez em quando.

Formada em Jornalismo pela PUC do Rio de Janeiro, Renata estreou na GloboNews em 1996. Trabalhou em coberturas como a morte da Princesa Diana e a vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1997. Em 2002 assumiu a bancada do Bom Dia Brasil e, em 2005, passou a atuar também no Jornal Nacional. Agora, assume a revista televisiva global. Poderá ousar um pouco mais no visual e deixar aparecer um lado mais descontraído. Ela costuma dizer que segue cinco regrinhas básicas de beleza: dormir bem, namorar, beber muita água, tomar suco vivo (de brotos) e ser feliz.

Acima, ao lado da irmã gêmea, a estilista Lanza Mazza, Renata frequenta o circuito de moda carioca. Você saberia dizer quem é quem?

*Renata está à esquerda na foto

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna