O que levar na mala: guarda-roupa básico de viagem

Foto: Eduardo Liotti

Na hora de fazer a mala lembre-se de que menos é mais, e quem gosta de carregar peso é halterofilista. Confira dicas sem prazo de validade para levar apenas o essencial e arrase acrescentando seu próprio toque fashion nessas férias.

Para a cidade

::: Melhores tecidos: jérsei, mistos com poliéster, microfibra, tricô, algodão, couro.

::: Melhores modelagens: terninhos, vestido preto, saia e blusa, calça bege para o dia e preta para a noite, camisa pérola ou branca, jeans, paletó marinho ou preto, tops coloridos, malhas em cores neutras, top tomara-que-caia bege ou preto, vestido estilo lingerie marrom ou caramelo, um impermeável.

::: Melhores cores: preto, branco, bege, cáqui, marinho, marrom e cinza, com pinceladas de azuis, verde e rosa.

::: Melhores acessórios: sandálias ou sapatos pretos com pouco salto, tamanco bege. Uma bolsa preta que também possa ser usada socialmente e uma de lona ou couro castanho, grande, para todo dia.

Para a praia

::: Melhores tecidos: algodão, malha de algodão, misturas com fio elastano, microfibra.

::: Melhores modelagens: calças, bermudas em sarja ou algodão com elastano, calças abaixo do joelho (capri ou bermuda) em jeans e algodão com elastano, shorts neutros, calça bege para o dia e preta para a noite, tops decotados, camisas sem mangas, vestidos leves e malhas coloridas, se o frio apertar.

::: Melhores cores: faça sua mala com as roupas básicas para a praia em tons de bege, branco e azul claro e dê pinceladas de cáqui, marinho e tons castanhos. Jogue cores mais fortes nas pequenas peças como malhas, tops e roupas de banho.

::: Melhores acessórios: sandálias e tamancos confortáveis em marrom e preto, tênis de corrida para o dia e para a noite, bolsa de palha, lona e uma de desenho original para a noite, de preferência a tiracolo.

::: Cintos e detalhes para manter o cabelo preso: chapéus de palha (chapéus antigos, comprados em brechó podem dar um toque de estilo), bonés, viseiras, tiaras e elásticos para o rabo de cavalo e bijuterias coloridas.

::: Curingas: um conjunto de roupa ou vestido branco, sandália ou tamanco cor de pele.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna