O visual do DFI: cabelo e maquiagem em tempo recorde

Equipe Hugo Beauty conta o desafio de mudar o visual de todos os modelos entre um desfile e outro

Foto: Divulgação

Os 5 dias de desfile do Donna Fashion Iguatemi foram de trabalho intenso para a equipe do Hugo Beauty, que por mais uma edição foi a responsável pela beleza dos 45 modelos do evento. A rede mobilizou 136 profissionais para cuidar do cabelo e maquiagem de todas as grifes. Como cada uma tinha uma proposta bem diferente o desafio era mudar de um visual para outro em tempo recorde.

O hair stylist Hugo Moser, proprietário da rede, destaca que o perfil versátil e criativo que os profissionais tiveram que adotar:

– Normalmente o briefing chega em cima da hora. Os estilistas trazem as referências de cabelo e maquiagem já prontas do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. No dia do desfile, alguns minutos antes do início das produções, é que ficamos sabendo o visual que iremos criar.

Este visual pode mudar drasticamente de um desfile para o outro. Considerando que os modelos são os mesmos, cabe do time de cabelo e maquiagem correr contra o tempo para desmanchar um penteado e trocar para outro, retirar uma maquiagem pesada e substituir por outra leve. O tempo médio de trabalho dos profissionais neste momento de troca é de cerca de 10 minutos.

– Nosso maior desafio é mesmo o tempo. Temos alguns minutos para produzir 45 cabelos e 45 maquiagens. Às vezes temos de mudar uma estrutura crespa para lisa, ou um look preso para solto – revela Hugo Moser.

Para mostrar os diferentes looks criados pela equipe Hugo Beauty em um mesmo dia de desfiles, o fotógrafo Gerson Kauer registrou o dia das modelos Fernanda Souza, Leonora Weimer (a Garota Verão 2011) e Cibele Ramm.

Matheus Dreher

No desfile de Matheus Dreher, vencedor do concurso Next Generation, as modelos usaram visual inspirado no flme Mad Max. Foi um dos looks mais ousados de todo o Donna Fashion com cabelos frisados e presos e maquiagem bem pesada, com tarjas pretas no rosto.

M.Officer

Após deixarem a passarela de Matheus Dreher os cabelereiros e maquiadores trocaram o visual pesado por outro bem mais leve e natural. A proposta pedida pela M.Officer tinha cabelos soltos e lisos e maquiagem leve.

Mandi

O desfile da Mandi pedia um olhos mais escuro. O time de maquiagem teve 10 minutos para produzir todas as modelos segundo esta proposta.

Colcci

Para a Colcci, mais uma corrida contra o relógio. O visual pedido pela marca tinha cabelo bem puxado e finalizado com coque e lábios vermelhos.

BOBSTORE

Encerrando a noite as modelos retornaram para o cabelo solto. Em pouco tempo os coques foram desfeitos e os lábios apagados para criar o visual da coleção de inverno da BOBSTORE.

Leia mais
Comente

Hot no Donna