ONU contabiliza 57 milhões de homens a mais do que mulheres no mundo

Na América do Sul são 98 homens para cada 100 mulheres

Sobremesa fica deliciosa e é possível comê-la sem ficar com tanto peso na consciênciamenos ca
Sobremesa fica deliciosa e é possível comê-la sem ficar com tanto peso na consciênciamenos ca Foto: Tal e Qual

Relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) lançado hoje, em Nova York, revela que a população mundial triplicou, entre 1950 e 2010, chegando a quase 7 bilhões de pessoas. Neste total, há aproximadamente 57 milhões de homens a mais do que mulheres em todo o mundo.

O documento, que contém estatísticas e tendências sobre as mulheres no mundo, demostra que o predomínio do número de homens sobre as mulheres é evidenciado em países mais populosos como a China, onde a proporção de homens é de 108 para cada 100 mulheres, e na Índia, onde são 107 homens para cada 100 mulheres. Já na Europa a situação é inversa, lá existem mais mulheres que homens.

No Leste Europeu são 88 homens para cada 100 mulheres e em outras partes da Europa o índice chega a 96 homens para cada 100 mulheres. Na América do Sul são 98 homens para cada 100 mulheres. O relatório da ONU apresenta informações sobre o progresso alcançado pelas mulheres na escolarização, saúde, participação econômica e desigualdade de gênero. O documento foi dividido em oito áreas: população, família, saúde, educação, trabalho, poder e tomada de decisões, violência contra as mulheres, meio ambiente e pobreza.

Leia mais
Comente

Hot no Donna