Onze passos para conquistar objetivos em 2012

Que tal não ficar apenas no desejo, e sim no planejamento?

Bole uma estratégia para o ano é fundamental
Bole uma estratégia para o ano é fundamental Foto: Stock Photos

Pular sete ondas, guardar sementinhas ou simplesmente querer alguma coisa não é suficiente, certo? É verdade que todos nós somos potencialmente capazes de realizar muito, mas também é mais do que sabido que para realizar, ser mais feliz no amor, ter mais dinheiro no bolso e saúde para dar e vender ou qualquer que seja seu objetivo, é preciso uma estratégia para realizar estas ações.

Para obter sucesso em todas as promessas feitas na virada do ano, a coach e especialista em comportamento humano Roselake Leiros, da consultoria CrerSer Mais, lista 11 sugestões para o sucesso em 2012:

Roda da Vida
Verifique como andam as realizações de cada área de sua vida, dando notas de 0 à 10 para elas: saúde, carreira, família, afetivo, espiritual, lazer, finanças e contribuição, por exemplo. Roselake sugere investir nas áreas mais deficitárias, pois o equilíbrio gera fluidez na vida. Faça uma lista dos seus objetivos para cada área e mãos à obra. 

O passado
Caso você não tenha realizado tanto quanto gostaria, avalie e aprenda com o seu passado para seguir adiante com sua melhor energia.  

Objetivo
Formule seu objetivo para o ano. Ele deve ser específico, mensurável, alcançável, relevante e ter tempo de realização determinado. Caso ele seja muito grande, segmente-o.

Sonho
Antes de planejar sua realização sonhe ilimitadamente com isso. Deixe que sua mente se expanda, abrindo-se a todas as possibilidades de realização.

Plano de ação
Planeje: traga seu sonho para o presente e crie um passo-a-passo por escrito. Só depois do primeiro esboço pare para avaliar, tornando-o ainda mais atingível.
 
Evidências
Sua mente precisa saber exatamente para onde vai levar você.  Portanto, imagine esta realização, viva esse momento como se fosse agora e perceba o que você vê, ouve e sente. Isso mostra que é a evidência concreta de que você chegou lá.

Cuide com sabotadores
Se perceber uma voz interna a fazer objeções ou uma sensação de desconforto é sinal que pode haver autosabotagem.  Nesse caso, você deve conversar com essa parte de você e expor a importância da realização. Negocie com ela respeitosamente e encontrem uma maneira útil de tê-la como aliada.

Bom senso
Perceba como esta realização afetará as pessoas importantes da sua vida. Se houver desarmonia com outras pessoas ou situações, tente adequá-la ao seu objetivo.

Motivação
Pergunte-se “Por que eu quero isso? O que isto me proporciona de tão importante que me faz caminhar todos os passos necessários para sua realização? Isso é o seu combustível.

Ações
Esteja comprometido a tomar todas as ações que forem necessárias para a realização. Desculpas e adiamentos não combinam com “realizar”.

Celebre
Comemore a cada conquista intermediária e ainda mais na realização, você merece.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna