Os 170kg que garantiram o título de Miss “Gordinha” na Itália

Concurso de beleza tem como prêmio um bolo enorme para ser dividido

Objetivo do evento é aumentar a autoestima de mulheres como Angela, 170kg, vencedora da eleição
Objetivo do evento é aumentar a autoestima de mulheres como Angela, 170kg, vencedora da eleição Foto: AFP

A Miss “Gordinha” 2010 já foi eleita em Forcoli, uma cidade da toscana italiana próxima a Pisa: é Angela Scognamiglio, que se declarou “muito emocionada”, graças aos seus 170kg.

? Estou muito emocionada, é como se eu tivesse ganhado na loteria ? disse à AFP, após sua eleição, no sábado, a jovem mulher de 33 anos, originária de Nápoles, que superou as outras 30 candidatas e, principalmente Cynthia Fernanda Pereyra, 26 anos, que pesa 169,5 quilos.

Como nas outras 20 edições, o concurso tem apenas uma condição que as participantes devem respeitar: pesar mais de 100 kg.

Depois de um dia inteiro em um hotel da região, produzindo-se com a ajuda de maquiadores e cabeleireiros, as concorrentes desfilaramm em frente de 2.500 pessoas: usando um vestido e, para aquelas que quiserem, roupas de baixo. Algumas até se aventuram fazendo strip-tease.

Não há prêmio para as vencedoras, só um enorme bolo que é dividido por todos. Mas a maior recompensa é o aumento da autoestima dessas mulheres, muitas vezes maltratadas e menosprezadas pela sociedade.

Leia mais
Comente

Hot no Donna