Os argumentos das mulheres famosas que não querem ser mães

Veja o que celebridades dizem sobre o tema da maternidade

No lugar do tradicional vestido branco, a beldade deve usar um modelo curto, off-white ou em um tom pastel
No lugar do tradicional vestido branco, a beldade deve usar um modelo curto, off-white ou em um tom pastel Foto: Divulgação

Elas são belas, famosas, bem-sucedidas e já interpretaram o papel de mãe no cinema. Na vida real, no entanto, não querem o mesmo.

Umas dizem que são muito jovens para isso ou que um filho demanda tanta atenção que a carreira ficaria em segundo planto. Outras dizem não ter vocação para assumir esse papel na vida real.

Conheça algumas dessas celebridades:

Jennifer Aniston
Especulações sobre o término do casamento da atriz com o ator Brad Pitt levaram a crer que Jennifer não queria ser mãe. Apesar de interpretar a mulher perfeita para o combo casamento + filhos, a atriz já disse, publicamente, que não pretende abdicar da carreira pela maternidade. Pelo menos por enquanto. A loira está com 43 anos.

Cameron Diaz
“Ter filhos muda sua vida drasticamente e eu amo minha vida do jeito que ela é”, disse a loira, que desfila beleza, saúde e jovens namorados pelo tapete vermelho. À mídia americana, ela bateu o pé na decisão e disse que ter filhos não é a única fonte de felicidade e realização. “É mais fácil dar à luz que dar amor, então, melhor pensar muito antes de tomar esse tipo decisão”, acrescentou.

Eva Mendes
Beldade latina, a atriz não dispensa uma hora de brincadeira com crianças da família, mas já disse com todas as letras que não pretende ter filhos. “Não quero ter bebês. Adoro crianças e tudo mais, no entanto, amo dormir bastante e não ter que me preocupar com muita coisa.”

Jessica Biel
Apesar de estar rodeada por amigos casados e com filhos, a atriz persiste na decisão de não ter descendentes tão cedo. “Eles até tentam me deixar com os bebês e me levar para todos os lugares que vão, mas a minha resposta para a maternidade é não. Estou resistindo.”

Helen Mirren e Taylor Hackford
A veterana Helen Mirren, brilhante no papel da rainha Elizabeth no filme A rainha (2010), e o marido, o diretor Taylor Hackford, estão juntos desde 1986. Em entrevistas, o casal afirmou nunca ter tido vontade de ter filhos. Ao Times Online, Helen chegou a dizer que depois de ter assistido a um filme com o nascimento de um bebê, quando ela ainda era uma estudante do ensino médio, passou a ter medo de gravidez.

Jacqueline Bisset
Atriz sessentinha considerada um dos rostos mais bonitos do cinema não se arrepende de ter abdicado à maternidade. Madrinha da atriz Angelina Jolie, Bisset disse ao Daily Mail que está em paz com a decisão que tomou ainda na juventude.

Kim Cattrall
Apesar de levar uma vida menos tresloucada que sua personagem Samantha do seriado Sex & The City, Cattrral assume uma semelhança: nenhuma vontade de ter filhos. Para a revista The Oprah Magazine, ela disse que agora percebe que a pressão que sentia para ser mãe vinha de fora. “Ser mãe não é o tipo de experiência que teria, pelo menos nessa vida.”

Oprah Winfrey
(Kimberly White/Reuters)
casada com Stedman Graham há 18 anos, disse à Extra TV que seus filhos são as crianças na África do Sul que recebem dela investimento em saúde e educação. “Nunca pensei em ter filhos e hoje tenho 152 meninas. Isso é que é gestação”, brincou.

Fergie e Josh Duhamel
A cantora do Black Eyed Peas também não sonha em ter filhos. “Não dá para ser mãe e continuar sexy. Também não quero que atrapalhe meu foco (carreira)”, disse a cantora, casada com o ator Josh Duhamel.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna