Os cabelos masculinos também precisam de cuidados especiais

O ator George Clooney contou à revista EW que se incomoda com os fios grisalhos e que pensa em tingí-los
O ator George Clooney contou à revista EW que se incomoda com os fios grisalhos e que pensa em tingí-los Foto: Divulgação

Atire a primeira pedra quem conhece uma mulher que não presta atenção nos produtos para o cuidado dos cabelos ou leva para casa um xampu ou condicionador sem dar uma boa lida nos rótulos? Para elas, cabelo é assunto sério. O mesmo ainda não pode ser dito dos homens. Muitos ainda usam os produtos que encontram na prateleira do banheiro sem prestar atenção se eles realmente atendem às necessidades dos fios.

Conforme o dermatologista Roberto Moreira Amorim Filho, não existe uma diferença anatômica significativa entre a estrutura capilar do homem e da mulher. Mas graças à influência hormonal, os homens têm uma tendência maior a desenvolver doenças sebáceas, como a caspa. Esse, no entanto, não é o único motivo para eles ficarem atentos na hora de escolher o que utilizar para a higiene capilar.

– Os homens, assim como as mulheres, têm de ter o cuidado de usar um xampu que esteja relacionado ao seu tipo de cabelo – alerta o especialista.

Uma pesquisa realizada por uma marca de cosméticos revelou que 62% dos homens têm o cuidado sugerido por Amorim Filho.

Eles se preocupam com a saúde e a beleza dos cabelos. A preferência pela aplicação de produtos específicos aparece especialmente nos salões de beleza.

– Como eles não têm muita paciência, procuram produtos que tenham ação mais rápida – diz Grace Nardini, proprietária de uma barbearia.

O tempo menor de ação é o chamariz das marcas de cosméticos que investem no público masculino. A hidratação, por exemplo, pode ser feita em apenas três minutos, no próprio lavatório. O tingimento, que, com produtos tradicionais, demora aproximadamente meia hora, já pode ser feito em menos de 10 minutos. A única coisa que não muda é a duração da tinta nos fios até a próxima aplicação. Com um pouquinho de atenção e sem a pressão do relógio, é muito mais fácil os homens se convencerem de que investir em cuidados com o visual é fácil, rápido e dá ótimos resultados.

CABEÇA FEITA

:: Lave o cabelo apenas uma vez por dia.
:: Não dispense o condicionador: ele é importante para hidratar e fechar as escamas abertas.
:: Atenção à temperatura. A água muito quente aumenta a produção da glândula sebácea e, consequentemente, ajuda no aparecimento da indesejável caspa.
:: Vá para a cama com os cabelos secos. Dormir com os fios molhados pode causar
fungos no couro cabeludo.
:: Remova o gel do cabelo antes de dormir e opte por produtos na forma de creme, sem álcool.

Leia mais
Comente

Hot no Donna