Os mil e um papéis na vida de Andrea Beltrão

Atriz equilibra TV, teatro, cinema, três filhos e um casamento de 15 anos

Andrea Beltrão compara trabalho de atriz com o de um atleta: é preciso vencer obstáculos e cumprir desafios
Andrea Beltrão compara trabalho de atriz com o de um atleta: é preciso vencer obstáculos e cumprir desafios Foto: Anna Ottoni, revista Marie Claire, divulgação

Atriz versátil na TV, no cinema e no teatro, mãe de três filhos e uma das metades de um casamento de 15 anos em plena harmonia. Aos 45 anos de idade e 30 de profissão, Andrea Beltrão equilibra todos esses papéis com energia e bom humor.

Em entrevista à revista Marie Claire, a intérprete de Marilda no seriado A Grande Família (no ar na RBS TV, às quintas-feiras, logo após a novela Caminho das Índias) diz concordar com o italiano Vittorio Gassman, que compara o trabalho do ator com o de um atleta – para ela, a semelhança está em vencer obstáculos e cumprir o desafio, o que acontece o tempo todo na série. Em outra analogia com o esporte, a atriz diz que trabalhar com o elenco do programa é o mesmo que treinar com os melhores atletas:

– A Grande Família é o nosso Real Madrid – brinca.

Adepta da terapia há dua sdécadas, Andrea brinca ao dizer que todo mundo deveria vir ao mundo com direito a um analista e um cabeleireiro. Apesar de vaidosa, ela garante que nunca usa maquiagem.

– A TV e o teatro me obrigam tanto a usar que, quando posso ficar de cara limpa, acho mais bacana. Ser atriz é acordar todos os dias com o travesseiro borrado, cheio de maquiagem que você jurou que tinha conseguido limpar – filosófa Andrea, que, para manter a forma, corre na praia durante 35 minutos todos os dias, faz 40 minutos de musculação e ainda pratica ioga uma vez por semana.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna